casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Africa e Asia mostram aos CTT como é !

Este artigo é especialmente para os olhos do nosso amigo António Mendes Curado, eminente coleccionador de motivos de xadrez (selos, calendários, postais,peças, tabuleiros,livros) e vou revelar aqui uma curiosidade, até de um livro adquirido no País vizinho e que estaria assinado a verde pelo Sr. Bobby Fischer.
O A. M. Curado é provavelmente um dos maiores coleccionadores sob o tema xadrez da Península Ibérica.
Este vai ser provavelmente o post mais longo em tamanho, pelas imagens, mas vai mostrar que Paises ditos do 3º Mundo prestam homenagem filatélica ao xadrez.
Países como a Guiné Bissau, República Sahariana, Vietname, Afeganistão, Benim e muitos outros, em que os Inspectores dos seus Correios não se reformam com mais de 8000 euros (tinha de mandar esta boca!!!) e Administradores não pagam; mais de 500.000 euros por uma palestra de pouco mais de uma hora (ainda que fossem 63625536266 horas!!!) dada por um treinador de futebol, conseguem fazer estas bonitas edições.
É melhor parar por aqui e colocar as fotos dos selos antes que comece a escrever aqui todos os escândalos da politica portuguesa e então deixa de ser o blog da Casa do Xadrez e passa a ser a exposição da falta de vergonha da politica portuguesa !
Estas colecções de selos estão à venda no Miau.pt.















Fotos retiradas daqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Países: Afeganistão, Cambodja, Guine, Hungria, Saharaui, Vietname, Djibouti, Guiné-Bissau, Malawi, Benim embora não estejam por essa ordem. Não consigo é vêr Portugal. Acham que preciso de óculos ?

Unknown disse...

Ó Russo, és mesmo mauzinho!!!
Porque é que és tão critico em relação aos inspectores dos correios e das suas principescas reformas.
Não havia necessidade...
Um abraço
Afonsov
www.mcp-crazychess.blogspot.com