casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 21 de setembro de 2008

Santarém: Camp. Distrital Semi-Rápidas 2008

O G.X Torres Novas (colectivamente) e o Luís António (individualmente) sagraram-se ontem Campeões Distritais de Semi-rápidas.

O Luís António fez 5 em 5 pontos e portanto merece os PARABÉNS um elogio da Casa do Xadrez. Aqui fica uma coroa e uma medalha !

Quem é amigo quem é ?

Um agradecimento especial ao Paulo Costa pela organização de mais esta prova distrital. É dos poucos (se não o único) que actualmente LUTA contra o fim do xadrez no Distrito.

Desde que a presidente da Associação de Xadrez de Santarém - Rita Morte - simplesmente desapareceu de cena o Paulo é o único que, por gosto, não deixou morrer o Xadrez no Distrito. Quanto à Rita, ela nunca se dignou a apresentar a demissão oficialmente. Simplesmente se limitou a desistir e desaparecer. Sim, porque nós sabemos que ela está vivinha "da silva", quero dizer, que o seu desaparecimento não teve nada a haver com questões (maiores) de saúde.


(imagem de arquivo dos dois visados + "o emplastro")

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu ao princípio não quis acreditar que fossem motivações políticas aquelas que fizeram a Rita vir a concorrer à presidência da A.X.S.. Mas agora, após este "brilhante" e muito pouco político e educado desaparecimento, é triste mas tenho que dar a mão à palmatória. Só podem ter sido mesmo questões políticas... :(
Interessou-lhe na altura e quando deixou de interessar, desapareceu ! :(

Anónimo disse...

Quanto ao distrital, estiveram presentes vários jogadores de todos os outros clubes do distrito e a Casa do Xadrez apresentou apenas 2... e muito a custo!!

Se me permitem uma opinião, penso que devemos rever a nossa posição relativamente às participações nos distritais, pois se queremos que haja provas (e não tem havido nos últimos anos) temos que as fomentar, participando nelas de forma regular. O P. Costa não pode jogar por estar inscrito fora do distrito, mas fez questão de organizar o campeonato e depois tem a simpática colaboração da malta da Casa do Xadrez, que são os jogadores mais fortes do distrito, não irem jogar.

Eu , na posição dele não fazia mais nada!!...mas o rapaz gosta disto e até está a pensar fazer as rápidas dia 04/10 (ainda não está confirmado), portanto espero que participem todos para que as coisas não “morram” de novo durante vários anos.

Está a ser preparada uma comissão para gerir temporariamente a associação, organizando as provas oficiais, uma vez que a Rita Morte (parece-me a palavra certa..pois acho que a miúda morreu mesmo uma vez que desapareceu da face da terra há vários meses) tem, ou melhor, sempre teve outros interesses para além da fomentação da modalidade.

Anónimo disse...

Deviam era enviar um mail para a JS de Torres Novas a pedir a carta de demissão da menina, e a perguntar se a atitude tomada agora, já prevê as que serão tomadas no futuro, se vier a ser eleita para mais qq. coisa...
Não existem outros orgãos na AXS ?
A prosseguir assim, vai ter uma brilhante carreira na polítíca ...!
O Pinto de Sousa que se cuide !

Anónimo disse...

Descubra o Wally (Rita Morte)

http://noticiasbreves.blogspot.com/2007/07/novos-dirigentes-da-js-ribatejo-eleitos.html

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=190&id=18647&idSeccao=2458&Action=noticia