casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 28 de setembro de 2008

Santarém? Não Obrigado!

À semelhança do que acontece noutros torneios, em Vale de Cambra associaram a Casa do Xadrez a Santarém. É verdade que a maior parte dos jogadores nasceu e vive em Santarém.

No entanto, há muito que o pessoal renega que o nome da equipa pela qual nos batemos contenha "Santarém" no nome.
É uma velha história que vem dos tempos em que o Grupo de Xadrez de Santarém foi 3º classificado no Campeonato Nacional. Como "prenda" a Câmara de Santarém despejou o grupo do espaço que ocupava.
O último despejo ocorreu das instalações do Inatel, sem que a Câmara, tenha tido a mínima preocupação em arranjar uma solução, embora tivesse sido alertada do ocorrido.
Pouco antes tinham-nos sido prometido um espaço, (tendo sido inclusivé avançado com um local que era património da Câmara) que iria ser recuperado e cedido ao xadrez. Mas os políticos vão e vêm e o "prometedor" foi-se e nós ficamos... ainda pior !
Como estamos fartos de políticos e de mentiras, não queremos saber de Santarém para nada !
Temos o espaço que nos foi cedido pela Junta de Freguesia de Alpiarça e lá pretendemos continuar. É lá que nos sentimos bem !

Se pretendem associar a origem da equipa, coloquem ALPIARÇA, que esses sim são merecedores da citação.
De futuro só CASA do XADREZ, ou CASA do XADREZ/Alpiarça .... OK ?



Sem comentários: