casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sábado, 14 de março de 2009

C.N. Equipas 2008/2009: Resultados da Casa do Xadrez na 3ª sessão

.

A Casa do Xadrez está a disputar o C.N. Equipas na 2ª divisão, série "C".

Hoje, na 3ª sessão a Casa do Xadrez defrontou em casa o G.X. Alekhine. Perdemos 2,5-1,5. Estávamos à espera de empatar no mínimo. Correu mal...


Os parciais foram os seguintes:

Paulo Costa - Marinus Luyks: 1/2 - 1/2
Carlos Nascimento - Alberto Eggert: 1/2 - 1/2
Victor Ferreira - Renato Vasconcellos: 1/2 - 1/2
Pedro Vinagre - Paulo Cruz: 0-1


A próxima será a ronda de acerto, dia 21 de Março próximo, a Casa do Xadrez folga.

Depois, dia 22 de Março, joga-se a 4ª ronda e a Casa do Xadrez joga fora contra o Clube Operário Desportivo.

Ainda sobre as jornadas que envolvam equipas dos Açores com equipas do Continente da 2ª Divisão série C, foi publicada na página dos campeonatos a seguinte informação para a qual chamamos a vossa a atenção:

« O local dos encontros da série C, onde intervenham equipas dos Açores, dos dias 21, 22 de Março e 1, 2 e 3 de Maio, será o Hotel A.S.Lisboa, Av. Almirante Reis 188, 1000-055 Lisboa, E: info@hotel-aslisboa.com. Nos restantes encontros, onde não intervenham equipas dos Açores, manter-se-á o sistema casa-fora, sempre à hora estabelecida. »


Aqui ficam algumas fotos desta 3ª ronda...





.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá rapazes,

Para além do resultado que é parte de todo esforço, quero remarcar o fair play da equipa da CX, e o bom sentido de humor dos seus integrantes.

Cumprimentos noctívagos,
Alberto Eggert, GXAlekhine

Rini Luyks disse...

Completamente de acordo com o meu colega de equipa Alberto.
Passei ontem um "bom bocado" em Alpiarça... 23 anos depois! Em 1986 durante a minha primeira estadia em Portugal visitei lá a cooperativa agrária "Alfredo Lima" para fazer uma entrevista para uma revista belga, interessada na Reforma Agrária em Portugal. Já nessa altura a cooperativa exportava os seus excelentes vinhos para Holanda e Bélgica (lojas Oxfam - comércio justo).
Graças ao final "prematuro" do meu jogo ontem, tive a oportunidade de verificar numa tasca que a cooperativa ainda existe, mas infelizmente está fechada no sábado. Um motivo para outra visita a Alpiarça, na próxima vez se calhar com almoço no vosso restaurante patrocinador "O Nortenho" (mas ontem no "Olívio" a megadose de pato com arroz, regado com un bom vinho, também caiu muito bem!).

Ontem depois do mini-jogo Paulo revelou a sua preparação: um jogo meu contra Frois de 2001. No entanto, reparei que na database esse jogo não está completo, falta a parte mais emocionante com umas palhaçadas de ambas as partes! Faço envio para o vosso g-mail.

Abraço,

Marinus.

Xeque-ao-rei disse...

É sempre um prazer receber jogadores que adoram xadrez, e que além do jogo, praticam-no também pelo convívio. É a nossa maneira de estar no xadrez. Jogamos com adversários e não com inimigos.Após o apertar das mãos do fim da partida, quem tivemos à frente é sempre um amigo porque partilha connosco o gosto pelo mesmo jogo. Pena mesmo é que só possa ser apurada uma equipa....
Lanço aqui a ideia de um Alekhine-Casa do Xadrez a 8 tabuleiros (ou o que se combine) com jantar convívio no Nortenho.
António Russo

Anónimo disse...

"Lanço aqui a ideia de um Alekhine-Casa do Xadrez a 8 tabuleiros (ou o que se combine) com jantar convívio no Nortenho. "

Ora aí está uma proposta de valor, a considerar pelos responsáveis...

Cumprimentos para Alpiarça e para um conjunto de grandes desportistas e, já agora, parabéns aos meus colegas de clube: Este resultado dá bastante jeito, nem todos vão conseguir ali arrancar 3 pontos...

António Castanheira

Anónimo disse...

Bom dia, muchachos:
a ideia do convívio sempre é bem-vinda, porque os jogos passam, mas a amizade fica.
é só combinarmos talvez para depois do Campeonato.

Um agradecimento para o colunista deste blogue, parabéns, sempre é variado o conteúdo e versátil a forma. continuem assim!

Cumprimentos,

Alberto Eggert, GXAlekhine

Anónimo disse...

Olá Eggert,

Obrigado pelo apoio! :)

Cmpts,