casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

segunda-feira, 16 de março de 2009

A Batalha Dos Mestres II - por Marinus Luyks

.

Tal como anunciado pelo amigo Marinus em comentário ao post sobre os últimos resultados da Casa do Xadrez - ver aqui o post e os comentários - aqui fica o seu email e essa célebre partida de que se fala:

« Caros,

Ontem depois do nosso mini-jogo Paulo Costa falou-me duma partida minha contra António Frois (Batalha dos Mestres 2001). Vi que na database esta partida não está completa.
Em anexo a partida toda e um pequeno comentário em jeito de fábula no boletim do torneio.
É mais uma palhaçada...

Abraço,
Marinus »



(click na imagem respectiva para a ampliar...)

.

2 comentários:

Rini Luyks disse...

"Celebre partida" parece-me elogio a mais, engraçada é a parte entre as jogadas 50 e 60 (com o Rei Tartaruga teimoso e o Peão Lebre preguiçoso!). Mas afinal a minha abertura não era tão mal como eu pensava. O computador não condena muito 11...Ca6 (em vez do normal 11...Dc7). Erro foi 15...bxc6? (15...hxg5), mas Frois retribuiu com 16. Da4?! (16. Cf3!) e eu falhei outra vez com 16...hxg5?! (16...Cc7 e 17...Cb5!).
Logo 18...Bd4 dava mais ou menos igualdade, mas só depois de 19...Rg7? (sonhando com a coluna h, melhor 19...Bd4) as pretas estavam mesmo muito mal, penso. O resto interessa mais pelo valor circense, haha!

Anónimo disse...

Continuo a achar que foi uma boa partida! :)