casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Olivença é nossa ! (não é... mas vai ser !) :D


Nas minhas navegações por páginas de xadrez cheguei à página da Federação Extremeña de Ajedrez, e fui dar com o pequeno torneio de Olivença, que se realizou no passado sábado. Foi um torneio simples, mas que ainda assim contou com a participação do conhecido Ibragim Khamrakulov e de alguns jogadores espanhóis do Elvas!
Os prémios são pequenos, mas "em tempo de guerra não se limpam armas" e 175,00€ com pouca concorrência é melhor que entrar num torneio um pouco mais forte, ficar em 10º e receber 50 ou 60 euros!
Não fosse Olivença ter sido uma praça portuguesa que foi ocupada e nunca devolvida pelos espanhóis e o torneio pouca importância teria.

Com esse facto histórico, proponho que em 2009 o pessoal tuga vá dar vida a este torneio e se possível (allo mestres!) tragam a massa para Portugal. É apenas uma brincadeira e a piada seria os portugueses conquistarem Olivença( ou Olivenza em Castellano) pela via do xadrez. Provavelmente até passaria a ser notícia nos media !
Bora lá pôr o Torneio de Olivença nos vossos reminders !
Pelas fotos, deve ser um torneio simples e informal, que pode vir a ganhar outra dimensão com a participação dos Tugas. Se não ganharmos, bebemos umas cañas, comemos umas tapas e ajudamos os Oliventinos a promover o torneio.


Mais Informações do torneio. Basta clikar AQUI

2 comentários:

Anónimo disse...

Bute ! Pró ano vamos a Olivenza !

Unknown disse...

Se soubermos a tempo talvez os cavaleiros do Moto Clube do Porto/Alpi lá apareçam.
Vamos todos à "reconquista de Olivença"
Afonsov
www.mcp-crazychess.blogspot.com