casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 17 de agosto de 2008

Noticias do pombal... leiam

Não se pode elogiar a rapaziada.... ! Ontem o título era "Os lobos atacam a Amadora ( 2 Vit - 2 Emp)" hoje seria algo do género "Os lobos saem com o rabo entre as pernas".
Noutros lados chamam aos jogadores mais fracos "necas", "piços", "pixotes" e outros adjectivos. Aqui, pela capital do Ribatejo, temos um sinónimo para esse tipo de jogadores: POMBOS. Quando se efectua uma jogada eivada de ingenuidade pode dizer-se: "és mesmo um pombo! ", ou quando um grupo de jogadores perdia numa competição colectiva e regressava, podia dizer-se "grande pombal que aí vem!".

É justo dizer que todos os nossos jogadores fizeram performances acima do esperado, e por isso não podem ser apelidados de pombos. Mas, com o tempo torna-mo-nos mais exigentes e passamos a querer outros resultados. Hoje fizemos apenas 1 pt, com a soma dos dois empates; Pedro Diogo e Luís António.
O Victor Ferreira e o Bruno Moreira perderam com duas jovens promessas do xadrez nacional. O Vitorino com o Pedro Rego (2164 ELO FIDE) e o Bruno com o Jorge Viterbo Ferreira (2002 ELO FIDE). Mau para as nossas cores, mas bom para o xadrez nacional ! O Pedro Diogo empatou rápidamente com Ricardo Pereira (2016) e o Luís António quebrou (felizmente) a regra ontem indicada, empatou com o Helder Figueiredo (1981 ), terminou no 26º posto e recuperou quase 80 pontos ELO FIDE neste torneio.
Clike na imagem para ver melhor ou AQUI para ver a Crosstable.

Já ontem tinhamos feito o balanço da participação do nosso pessoal e os resultados de hoje não alteram a nossa opinião, francamente positiva. Todos ficaram abaixo dos nºs de entrada, e alguns significativamente como o Luis António que era o 52º e ficou em 26º ou o Pedro Diogo que era o 32º e ficou em 16º.
Realce ainda para a qualidade dos blocos FIDE que realizaram o Bruno Moreira e o Pedro Diogo, acima dos 2000 pts ELO. O Vitorino acabou por hipotecar ontem, ao falhar um ganho fácil em 3 lances, (e não hoje) a possibilidade de participar na final. Hoje teve de arriscar porque o empate não servia, e nessas condições sabemos que corremos grandes riscos.
Todos os nossos jogadores fizeram mais de 50%, contra jogadores com superioridade de ELO bastante pronunciada. Para nós, os "nossos" continuarão a ser apelidados de "pombos". Mas isso somos nós que somos brincalhões. Os adversários acho que ficaram a saber que também há (bom) xadrez em Santarém e a razão porque somos a equipa mais antiga (sem subir ou descer) na 2ª Divisão, apenas com prata da casa.
Para o ano há mais...

PARABÉNS AOS APURADOS! Os outros, estudem.. não desanimem !

3 comentários:

Anónimo disse...

Queria deixar aqui os meus parabéns pela prestação de todos os vossos 4 "lobos".

Unknown disse...

Parabéns aos vossos jogadores pelos resultados obtidos.
Em vez de pombos talvez os possas chamar de "gaviões".
Um abraço
Afonsov
www.mcp-crazychess.blogspot.com

Xeque-ao-rei disse...

Pois é ! :) Ao anónimo e ao Afonsov, obrigado pelo incentivo. Temos de "picar" os gajos para melhorarem, mas no fundo, para amadores, são bons jogadores, e quem lêr bem os resultados verifica que para nós não há vencedores antecipados, nem jogos fáceis.
Ao Afonsov: o vosso blog está muito fixe, e sou visita habitual. Gosto!
Para quando o 1º torneio Porto-Algarve de mota ? :)