A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE XADREZ organiza um Encontro Nacional em 26 de Junho de 2010, em Leiria, com recepção dos participantes às 09h30. O Encontro tem como destinatários os clubes filiados, as associações (distritais, Açores) e é aberto, entre outros, aos órgãos sociais, seleccionador nacional e à comissão de qualificação ELO, podendo a organização convidar ainda outras entidades. Participa a DFPX, conforme decisão em reunião de 05/06/2010.
Será organizado um programa que será divulgado pela organização.
Será organizado um programa que será divulgado pela organização.
O Tema Central dos trabalhos será o Regulamento de Competições da FPX. Outros temas - Os Estatutos da FPX; O novo Regime Jurídico das Federações Desportivas; Os Órgãos Sociais da FPX - Constituição e Competências; Os Regulamentos da FPX; a época de 2010/2011 - Calendário.
Cada associação e cada clube pode fazer-se representar por até dois elementos devidamente credenciados. As inscrições devem ser feitas até 25/06/2010, 17h00, nos serviços da FPX por correio electrónico - (fpxATfpx.pt), com conhecimento à AXLeiria (axleiriaATgmail.com); A inscrição para almoço deverá ser feito até dia 24/06/2010 junto da AXLeiria.
A Direcção da Federação está a trabalhar no sentido de aprovar Um Novo «Regulamento de Competições» até ao último dia de Junho, para entrar em vigor na época 2010/2011;
O actual Regulamento de Competições encontra-se em vigor até 30 de Setembro de 2010.
in site da FPX
Nota: nos endereços de email, os @ foi propositadamente substituido por "AT" para evitar reencaminhamentos automáticos e SPAM.
.
8 comentários:
Caro Xequemate da Lusoxadrez,veja se aparece agora a propor algo de novo em vez de só mandar bocas na Lusoxadrez!
É que a sua unica obra no xadrez foi mandar bocas no forum que você criou!
Fazer algo,está quieto!
Apareça agora!
Nem agora que o pessoal acordou e lixou-se para a Lusoxadrez(por ser um sitio de mal dizer sem nada fazer,o senhor é capaz de fazer mais do que mandar bocas atrás de um computador?
Só querem mesmo aparecer sem trabalhar nada!
Sabe meu caro, para esse (e outros) peditórios já dei. É por causa de idiotas como o senhor que o xadrez está como está. Quem quiser aproveitar ideias dei-as ao longo do tempo. Quem leu leu, quem não leu, lesse!
Agora, passou o tempo...
A obra que tenho no xadrez não se compadece com discussões com idiotas.
É que nesse campo nunca entrei, não entro e não entrarei.
As minhas ideias são conhecidas e foram expostas publicamente. Já as suas...limitaram-se a atacar o pessoal da Casa do Xadrez sem apresentar qualquer ideia da sua autoria.
Esperemos que agora, seja V.EXA a contribuir com algo para a discussão.(provavelmente irá dizer que o modelo actual é que é o correcto... ahahhahahaha!!!!)
Afinal, os "críticos da Casa do Xadrez" tiveram razão no que diziam, e há imenso tempo!
Não fosse assim, que razão haveria para a FPX abrir esta discussão e admitir que o modelo competitivo está errado?
Ou pelo teor do seu vómito não conseguiu perceber isso?
Sobre o Lusoxadrez, não se preocupe, que eu também não.
O abandono a que o votei reflecte a minha actual postura com o xadrez nacional. ZERO!
Mas, se fosse uma pessoa informada saberia que o Lusoxadrez não foi fundado só por mim, mas também pelo Arlindo Vieira e pelo António Curado.
Provavelmente nem saberá quem são pois pelo estilo de intervenções nota-se que é mais um mentecapto saído das "novas oportunidades".
Por iluminados como V.Exa é que pessoas de elevado gosto pelo xadrez se retiraram, e todos os dias um novo se lhes junta.
Esses dois SENHORES fartaram-se, eu ainda resisti mais um pouco a aturar alguns idiotas, mas a minha paciência também tem limites.
Olhe. passe bem, e continue lá com o seu xadrez de cordel que eu estou "noutra".
Há xadrez para além das "figuras e figurões" que pontuam no xadrez nacional. Sabia?
E já agora, assine para eu e outros leitores conhecermos a "abundante" obra que fez em prol do xadrez. Ou, como penso, é mais um cobardolas que se esconde na sombra por medo que a verdade e a figurinha que se esconde por trás do anonimato seja descoberta?
Como já tenho uns aninhos, ainda me lembro do que o Almirante Pinheiro de Azevedo dizia para os manifestantes nos anos 70?
Vá para aí, e deixe de me chatear que tenho pouco tempo para criancices...
Dizer que o Lusoxadrez era/é (apenas, e por vontade de alguns) "um sitio de mal dizer sem nada fazer" é uma completa prova de...
...maledicência!
Dervich
Amigo Russo...
Gastas tantas linhas a responder a um ignorante que nem sequer conhece as propostas (várias) que fizeste e não só na Luso Xadrez!?
Tenta multiplicar infantilismo vezes imberbe e talvez percebas o comentário!
Se quiseres ir pela Psicanálise, este comentário é o protótipo do esquizóide (proto)adolescente, ou adulto-adoimaturo.
Era bom, era ,que o xadrez fosse de e para pessoas inteligentes e com um certo nível cultural! Não é! Muitas é do estilo mentecapto, ou daquele de quem Sócrates (o Filósofo) dizia : " Da estupidez até os deuses têm medo".
Abraço Russo!
Arlindo Vieira
Não ligue Russo.
Este Anónimo (13 de Junho de 2010 19:47) é um dos "habituais idiotas" já há muito tempo que estavam de boca calada. Mas sabe como é, o veneno vai acumulando, acumulando... que eles tem de abrir a boca para o largar senão... ainda trincam a língua ! ;)
Depois, é tempo de Feira Nacional da Agricultura... e você fez-lhe uma bela pega de cernelha ! Olé !!!
Afinal até acho estranho serem tão poucos os anónimos a lançarem veneno!!
O regulamento actual foi aprovado com o contributo de mais atrasados mentais que o anónimo que se pronunciou! Não acham? Será que os restantes estiveram no Júlio de Matos e se recuperaram?
Victor,
Penso que estarão quase todos recuperados.....ao menos isso.....mas também não é difícil pois ultrapassa todos os limites do razoável continuar a insistir numa das maiores aberrações da história do xadrez português....
O anónimo cobarde que iniciou esta discussão enviou um novo comentário, mais uma vez com acusações não fundamentadas e demonstrando a ignorância sobre o que é a realidade do xadrez em Portugal, e da Casa do Xadrez em particular.
Desta vez, não só procurava protagonismo barato acusando o António Russo, como procurando envolver na discussão o Sr. Arlindo Vieira.
A Casa do Xadrez não costuma censurar nenhum comentário porque está de consciência tranquila. Não depende de nenhum subsídio estatal, não tem sponsor de nenhuma empresa, não lambe-botas a nenhum organismo associativo ou a ninguém em troca de benesses e, ainda assim constituíu um clube nascido do zero.
Tem uma sede própria, apresenta das melhores condições nacionais para a prática do xadrez, reconhecidas unanimemente por todos os que nos visitam, e no tabuleiro nunca nos conseguiram fazer descer de divisão. A obra efectuada em dez anos e feita apenas com as contribuições pessoais e financeiras dos seus membros fala por nós.
Se isso não é fazer nada, seria interessante que nos explicassem o que pretendem dizer por "não fazer nada pelo xadrez".
Nós temos MUITO orgulho em tudo o que conseguimos.
Mas, tudo tem um limite! Não somos indiferentes às críticas, não defendemos verdades absolutas, mas "somos filhos de boa gente" e quando nos prejudicam ou tentam denegrir algum dos nosso membros, sentimo-nos, e reagimos.
É por isso que na nossa Casa mandamos nós, e como faz qualquer família, quando um estranho nos tenta ofender na nossa própria casa, apontamos-lhe o caminho da rua.
As questões ou divergências que o senhor ou a senhora têm com o António Russo e com a Lusoxadrez extravasam o âmbito deste blog e é lá que devem ser tratadas.
Permita-nos apenas sugerir que discuta ideias e não pessoas. As ideias do António Russo, correctas ou erradas foram publicadas nesse forum e poucos foram os que procuraram demonstrar que ele não tinha razão.
A própria FPX na convocatória do encontro debate diz isto:
“A Direcção da Federação está a trabalhar no sentido de aprovar Um Novo «Regulamento de Competições» até ao último dia de Junho, para entrar em vigor na_época_2010/2011;
O actual Regulamento de Competições encontra-se em vigor até 30 de Setembro de 2010.”
Ou seja, antes de qualquer discussão a Direcção da FPX implicitamente aceita que afinal as críticas tinham toda a razão de existir e procura antecipadamente rectificar o erro.
Por isso caro leitor, não publicamos o seu post, nem publicaremos futuros comentários ANÓNIMOS que tenham como único propósito ataques pessoais sem discutir as ideias.
Quando quiser, pode apresentar aqui as suas motivações para defender o actual Regulamento de Competições, nomeadamente o seu Artº 36 que nós publicaremos com todo o prazer , ainda que sob a forma do anonimato.
Nunca nos opusemos ao contraditório!
As nossas páginas estão abertas para comentários e discussão de ideias, nunca pessoas.
Casa do Xadrez
Enviar um comentário