casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 13 de junho de 2010

ENCONTRO NACIONAL DE XADREZ - Reflexão e Debate


A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE XADREZ organiza um Encontro Nacional em 26 de Junho de 2010, em Leiria, com recepção dos participantes às 09h30. O Encontro tem como destinatários os clubes filiados, as associações (distritais, Açores) e é aberto, entre outros, aos órgãos sociais, seleccionador nacional e à comissão de qualificação ELO, podendo a organização convidar ainda outras entidades. Participa a DFPX, conforme decisão em reunião de 05/06/2010.

Será organizado um programa que será divulgado pela organização
.

O Tema Central dos trabalhos será o Regulamento de Competições da FPX. Outros temas - Os Estatutos da FPX; O novo Regime Jurídico das Federações Desportivas; Os Órgãos Sociais da FPX - Constituição e Competências; Os Regulamentos da FPX; a época de 2010/2011 - Calendário
.

Cada associação e cada clube pode fazer-se representar por até dois elementos devidamente credenciados. As inscrições devem ser feitas até 25/06/2010, 17h00, nos serviços da FPX por correio electrónico - (
fpxATfpx.pt), com conhecimento à AXLeiria (axleiriaATgmail.com); A inscrição para almoço deverá ser feito até dia 24/06/2010 junto da AXLeiria.

A Direcção da Federação está a trabalhar no sentido de aprovar Um Novo «Regulamento de Competições» até ao último dia de Junho, para entrar em vigor na época 2010/2011;

O actual Regulamento de Competições encontra-se em vigor até 30 de Setembro de 2010.









in site da FPX



Nota: nos endereços de email, os @ foi propositadamente substituido por "AT" para evitar reencaminhamentos automáticos e SPAM.

.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Xequemate da Lusoxadrez,veja se aparece agora a propor algo de novo em vez de só mandar bocas na Lusoxadrez!
É que a sua unica obra no xadrez foi mandar bocas no forum que você criou!
Fazer algo,está quieto!
Apareça agora!
Nem agora que o pessoal acordou e lixou-se para a Lusoxadrez(por ser um sitio de mal dizer sem nada fazer,o senhor é capaz de fazer mais do que mandar bocas atrás de um computador?
Só querem mesmo aparecer sem trabalhar nada!

Xequemate disse...

Sabe meu caro, para esse (e outros) peditórios já dei. É por causa de idiotas como o senhor que o xadrez está como está. Quem quiser aproveitar ideias dei-as ao longo do tempo. Quem leu leu, quem não leu, lesse!
Agora, passou o tempo...
A obra que tenho no xadrez não se compadece com discussões com idiotas.
É que nesse campo nunca entrei, não entro e não entrarei.
As minhas ideias são conhecidas e foram expostas publicamente. Já as suas...limitaram-se a atacar o pessoal da Casa do Xadrez sem apresentar qualquer ideia da sua autoria.
Esperemos que agora, seja V.EXA a contribuir com algo para a discussão.(provavelmente irá dizer que o modelo actual é que é o correcto... ahahhahahaha!!!!)
Afinal, os "críticos da Casa do Xadrez" tiveram razão no que diziam, e há imenso tempo!
Não fosse assim, que razão haveria para a FPX abrir esta discussão e admitir que o modelo competitivo está errado?
Ou pelo teor do seu vómito não conseguiu perceber isso?
Sobre o Lusoxadrez, não se preocupe, que eu também não.
O abandono a que o votei reflecte a minha actual postura com o xadrez nacional. ZERO!
Mas, se fosse uma pessoa informada saberia que o Lusoxadrez não foi fundado só por mim, mas também pelo Arlindo Vieira e pelo António Curado.
Provavelmente nem saberá quem são pois pelo estilo de intervenções nota-se que é mais um mentecapto saído das "novas oportunidades".
Por iluminados como V.Exa é que pessoas de elevado gosto pelo xadrez se retiraram, e todos os dias um novo se lhes junta.
Esses dois SENHORES fartaram-se, eu ainda resisti mais um pouco a aturar alguns idiotas, mas a minha paciência também tem limites.
Olhe. passe bem, e continue lá com o seu xadrez de cordel que eu estou "noutra".
Há xadrez para além das "figuras e figurões" que pontuam no xadrez nacional. Sabia?
E já agora, assine para eu e outros leitores conhecermos a "abundante" obra que fez em prol do xadrez. Ou, como penso, é mais um cobardolas que se esconde na sombra por medo que a verdade e a figurinha que se esconde por trás do anonimato seja descoberta?
Como já tenho uns aninhos, ainda me lembro do que o Almirante Pinheiro de Azevedo dizia para os manifestantes nos anos 70?
Vá para aí, e deixe de me chatear que tenho pouco tempo para criancices...

Anónimo disse...

Dizer que o Lusoxadrez era/é (apenas, e por vontade de alguns) "um sitio de mal dizer sem nada fazer" é uma completa prova de...
...maledicência!

Dervich

Anónimo disse...

Amigo Russo...
Gastas tantas linhas a responder a um ignorante que nem sequer conhece as propostas (várias) que fizeste e não só na Luso Xadrez!?


Tenta multiplicar infantilismo vezes imberbe e talvez percebas o comentário!
Se quiseres ir pela Psicanálise, este comentário é o protótipo do esquizóide (proto)adolescente, ou adulto-adoimaturo.

Era bom, era ,que o xadrez fosse de e para pessoas inteligentes e com um certo nível cultural! Não é! Muitas é do estilo mentecapto, ou daquele de quem Sócrates (o Filósofo) dizia : " Da estupidez até os deuses têm medo".

Abraço Russo!

Arlindo Vieira

Anónimo disse...

Não ligue Russo.
Este Anónimo (13 de Junho de 2010 19:47) é um dos "habituais idiotas" já há muito tempo que estavam de boca calada. Mas sabe como é, o veneno vai acumulando, acumulando... que eles tem de abrir a boca para o largar senão... ainda trincam a língua ! ;)

Depois, é tempo de Feira Nacional da Agricultura... e você fez-lhe uma bela pega de cernelha ! Olé !!!

Victor Ferreira disse...

Afinal até acho estranho serem tão poucos os anónimos a lançarem veneno!!
O regulamento actual foi aprovado com o contributo de mais atrasados mentais que o anónimo que se pronunciou! Não acham? Será que os restantes estiveram no Júlio de Matos e se recuperaram?

P Diogo disse...

Victor,

Penso que estarão quase todos recuperados.....ao menos isso.....mas também não é difícil pois ultrapassa todos os limites do razoável continuar a insistir numa das maiores aberrações da história do xadrez português....

Casa do Xadrez disse...

O anónimo cobarde que iniciou esta discussão enviou um novo comentário, mais uma vez com acusações não fundamentadas e demonstrando a ignorância sobre o que é a realidade do xadrez em Portugal, e da Casa do Xadrez em particular.

Desta vez, não só procurava protagonismo barato acusando o António Russo, como procurando envolver na discussão o Sr. Arlindo Vieira.

A Casa do Xadrez não costuma censurar nenhum comentário porque está de consciência tranquila. Não depende de nenhum subsídio estatal, não tem sponsor de nenhuma empresa, não lambe-botas a nenhum organismo associativo ou a ninguém em troca de benesses e, ainda assim constituíu um clube nascido do zero.

Tem uma sede própria, apresenta das melhores condições nacionais para a prática do xadrez, reconhecidas unanimemente por todos os que nos visitam, e no tabuleiro nunca nos conseguiram fazer descer de divisão. A obra efectuada em dez anos e feita apenas com as contribuições pessoais e financeiras dos seus membros fala por nós.

Se isso não é fazer nada, seria interessante que nos explicassem o que pretendem dizer por "não fazer nada pelo xadrez".

Nós temos MUITO orgulho em tudo o que conseguimos.

Mas, tudo tem um limite! Não somos indiferentes às críticas, não defendemos verdades absolutas, mas "somos filhos de boa gente" e quando nos prejudicam ou tentam denegrir algum dos nosso membros, sentimo-nos, e reagimos.

É por isso que na nossa Casa mandamos nós, e como faz qualquer família, quando um estranho nos tenta ofender na nossa própria casa, apontamos-lhe o caminho da rua.

As questões ou divergências que o senhor ou a senhora têm com o António Russo e com a Lusoxadrez extravasam o âmbito deste blog e é lá que devem ser tratadas.

Permita-nos apenas sugerir que discuta ideias e não pessoas. As ideias do António Russo, correctas ou erradas foram publicadas nesse forum e poucos foram os que procuraram demonstrar que ele não tinha razão.

A própria FPX na convocatória do encontro debate diz isto:

“A Direcção da Federação está a trabalhar no sentido de aprovar Um Novo «Regulamento de Competições» até ao último dia de Junho, para entrar em vigor na_época_2010/2011;
O actual Regulamento de Competições encontra-se em vigor até 30 de Setembro de 2010.”

Ou seja, antes de qualquer discussão a Direcção da FPX implicitamente aceita que afinal as críticas tinham toda a razão de existir e procura antecipadamente rectificar o erro.

Por isso caro leitor, não publicamos o seu post, nem publicaremos futuros comentários ANÓNIMOS que tenham como único propósito ataques pessoais sem discutir as ideias.

Quando quiser, pode apresentar aqui as suas motivações para defender o actual Regulamento de Competições, nomeadamente o seu Artº 36 que nós publicaremos com todo o prazer , ainda que sob a forma do anonimato.

Nunca nos opusemos ao contraditório!

As nossas páginas estão abertas para comentários e discussão de ideias, nunca pessoas.

Casa do Xadrez