casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 20 de junho de 2010

Honra - 2ª sessão

Click para aumentar...


Na 2ª ronda e contra o Edgar Pereira (AA Amadora), o Luís (Casa do Xadrez de Alpiarça) já não se aguentou tão bem. Perdeu, mas foi um bom jogo.

Amanhã há mais xadrez !

.

7 comentários:

P Diogo disse...

Este ano não há nem resultados nem transmissões em directo?

Rini Luyks disse...

Pois não, é uma pena...para já!

Piada: ontem visitei o torneio.
Questionando o nosso gigante alekhinista Alberto sobre a sua participação num torneio para jogadores de nacionalidade portuguesa, ele respondeu: "Sou português daqui para baixo", apontando para o seu umbigo :)

Anónimo disse...

O nível é demasiado baixo...

Anónimo disse...

Caro "P Diogo",já estão disponiveis os resultados online.
Já sei que este comentário será censurado,mas lanço-lhe um desafio: Da próxima vez,faça uma lista de candidatos á fpx,leve para essa lista o chefe dos críticos (vulgo "xequemate" com letras vermelhas) e depois verá se é mais facil trabalhar para por de pé um torneio como este ou mandar bocas!
Passe bem caro senhor P Diogo e os melhores cumprimentos ao senhor(não extensiveis ao rei das bocas que nada faz).

Rui Lino disse...

Mas o que será que este último anónimo tem feito pelo xadrez? É que estou mesmo curioso, e é uma pena não lhe podermos dar os parabéns por tão grande obra. Se se identificasse, poderíamos mandar-lhe fazer uma estátua de cera no museu da Madame Trussauds.

P Diogo disse...

Meu caro Anonimozinho,

Como não tem coragem nem carácter para se identificar, aceite que, para mim, passou a ser o anonimozinho...

Parece-me...mas parece-me mesmo muito...que tem a mania da perseguição, pois limitei-me a fazer uma pergunta e a resposta que obtive foi "já estão disponíveis os resultados mas, se fazes perguntas, estás a colocar-me em causa...eu que faço mundos e fundos pela modalidade e tu que não fazes um c******!".

Meu caro anonimozinho, se não é capaz de encaixar uma pergunta que seja, muito menos uma crítica, então não pode, não deve e não tem estofo para ser dirigente desportivo (não sei se é... mas, mais uma vez, parece!).

Por outro lado, anonimozinho, considero que, para se fazer parte de algum projecto, devemos ponderar muito bem se temos:

1- Capacidade/Competência
2- Vontade/Iniciativa
3- Disponibilidade

Se falhar alguma delas, então não devemos avançar, pois não conseguiremos fazer um trabalho ao nível do exigido.

Só a Vontade/Iniciativa (1) não chega, meu caro anonimozinho, porque apresentar os resultados ao 3º dia da prova revela, no meu ponto de vista, ou falta de competência (2,) ou falta de disponibilidade (3)(estou a partir do princípio que vontade tem muita, aliás que é mesmo o maior em vontade!!!)

Espero ter conseguido explicar-lhe, de forma rápida e sucinta, porque não faço parte de nenhum projecto relacionado com o Xadrez!

Vontade (2) para ajudar não me falta, competência (1) deixo para outros se pronunciarem, mas falta-me, claramente, a disponibilidade (3), o que me impede de fazer um trabalho de qualidade!!!

Para bom entendedor, meia palavra basta, meu caro anonimozinho...

Saudações Escaquísticas,
Pedro Diogo

P.S. Apesar de tudo..confesso que sou um fã deste anonimozinho....ahahahahahah...coitado! tem uma lesão na cabeça......anda armado em parvo!!!

Anónimo disse...

Bom dia,

Sobre o anónimo do dia 22 de Junho de 2010 01:23...

Esta sua intervenção tem piada por várias razões.

Então... agora não se pode criticar ?!

O "chapéu" serviu-lhe perfeitamente - está visto !
Então se calhar devíamos ir todos nós para a AR ou concorrer a PM, não ? Acho que actualmente todos dizemos mal deles, certo ? Esta está boa...

As duvidas e criticas destes senhores todos, tem muita razão de ser.
Se era intenção da FPX e da Org. desse evento - você - disponibilizar uma página, tinham dito de antecedência.
Se houve problemas técnicos e devido a isso, não puderam publicitar as 3 primeiras sessões, só tinham que o vir informar publicamente - ficava-vos bem e isso sim, era PROFISSIONAL !
Mas não. Calaram-se e apesar de todas as duvidas, NINGUÉM da FPX ou você (da Org.) disseram nada: MUITO POUCO PROFISSIONAL!

Depois admiram-se e ficam ofendidos e ofendem os outros! Como foi a "peixeirada" da sua resposta! Essa é boa...

O Sr. P.Diogo tem toda a razão!
Quem não tem unhas (tempo, disponibilidade, saber, dedicação, PROFISSIONALISMO, etc...) NÃO TOCA VIOLA! E você claramente não tem unhas para o que está a fazer!

Você é que sem duvida quer protagonismo ao aceitar pertencer a uma Organização (deste evento, no mínimo) para o qual não sabe e não consegue ser profissional (seja por que razões forem - algumas já sugeridas acima).

Portanto, meta o rabinho entre as pernas, já agora, acabe o que começou, e não se meta noutra! Afinal, o torneio agora é só "rolar" e acaba e pronto! Com um bocadinho de sorte sua (se voltar a não meter as unhas em nada) isto até corre bem e ninguém dá por si - o que para si era uma sorte...

...porque protagonismo negativo já você tem de sobra!