casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Desabafo de José Paulino sobre a descida do Sport Faro e Benfica

http://italy.indymedia.org/uploads/2004/10/no_censura.gifmid.gif


Recebemos mais este email de indignação sobre o "brilhante" Artigo 36º
e as descidas de equipas de forma forçada.

Como foi enviado para imensa gente e algumas Associações, tomei a liberdade de o publicar no nosso Blog.

É para que não digam que é sempre e só a malta de Santarém que protesta...



« Venho por este meio expressar a minha opinião (sem ser de ordem técnica ou jurídica) sobre a interpretação dos famigerados regulamentos que permitiram o afastamento da minha equipa ( Sport Faro e Benfica) do Campeonato da 1.º Divisão por equipas.

Infelizmente tem-se vindo a assistir, nos últimos tempos, a decisões mais ou menos polémicas da F.P.de Xadrez. Desde a exclusão dos nossos melhores jogadores das selecções que participaram na olimpíada ( caso do António Fernandes) até esta lastimável decisão de excluir logo à primeira recidiva, as equipas que por uma razão ou outra não conseguiram cumprir estes regulamentos feitos por meia dúzia de pessoas que pensam ter o monopólio da razão e cura para todas as panaceias de que sofre o xadrez actualmente em Portugal.
Algumas de entre estas pessoas são titulares de cargos directivos que parecem gerir apenas via mail.

É lamentável algumas declarações de teorias da conspiração sobre hipotéticas hipóteses de algumas equipas como o S.Faro e Benfica preferirem jogar o nacional da 2 divisão por ser mais barato. Afirmações destas são tristes e só contribuem para a penumbra a que se assiste na nossa modalidade.

Devia ser terminantemente proibido alguém gerir uma associação via email sem nunca estar presente fisicamente .

Desclassificar uma equipa desta forma que tanto lutou desportiva e economicamente para estar na 1ª divisão, como fizeram com a minha equipa e outras,e mais logo à priori sem a mínima oportunidade ou hipótese de reverter a situação , parece me um acto no mínimo duvidoso e unilateral, aí sim, dando origem a muitas teorias da conspiração.


O que se passa hoje em dia com os dirigentes desta nobre modalidade é vergonhoso e sintomático, ninguém de bom senso quer apresentar uma lista para liderar este barco sem rumo que se chama F.P.X. Jogo xadrez há 30 anos!!!!!


Nunca na minha vida assisti a uma vergonha deste tipo que só contribui para o descrédito e desconfiança da nossa modalidade. Todos os anos novas leis, que ninguém sabe ou tem acesso.

Aliás, o site da F.P.X. é "um modelo" de como pode funcionar um sítio de uma Federação a nível nacional!!! E que presta informação (?) a todos os interessados.

Por favor demitam.se todos, pois a desconfiança é muita. Vejam o histórico das últimas decisões tomadas, desde os supracitados jogadores que foram seleccionados para representarem as nossas selecções, incluindo a feminina, e saberão do que falo. Eu pessoalmente teria vergonha,,, »

assina, José Paulino

.

3 comentários:

Antonio Russo disse...

Há que tempos que no Lusoxadrez http://lusoxadrez.forumvila.com/ esse tema tem vindo a ser abordado. A participação dos xadrezistas e dirigentes dos clubes tem sido pouco mais que zero.
Relembro apenas uma citação de Bertold Brecht que lá foi colocada e vem muito a propósito:

"Primeiro levaram os negros. Mas não me importei com isso. Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários. Mas não me importei com isso. Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis. Mas não me importei com isso. Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados. Mas como tenho meu emprego. Também não me importei
Agora estão me levando. Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém. Ninguém se importa comigo."

Bertolt Brecht (1898-1956)

Anónimo disse...

Vamos propor que o Bertolt Brecht apresente uma lista para se candidatar à presidencia da F.P.X.

Pedro Lobo disse...

Era capaz de ser bom! Ele disse isso no início do regime nazi.