casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Erupção solar violenta...



Erupção solar violenta preocupa especialistas

 

 

 


A Terra pode sofrer impacto direto de uma EMC durante e após o Eclipse Solar.

A monstruosa mancha AR 2192 libera uma sequência de explosões solares algumas horas antes do tão esperado Eclipse Solar de outubro de 2014  

A atividade solar atingiu níveis elevados nos últimos dias. Durante as últimas 72 horas, a gigantesca mancha AR 2192 tem produzido uma série de sete explosões de classe M, com intensidades crescentes.


Na quarta-feira, dia 22 de outubro, uma erupção solar muito potente cruzou o limiar anterior, e alcançou o alargamento de classe X1. O Observatório Solar Dynamics da NASA registrou duas grandes Ejeções de Massa Coronal (EMC) e um poderoso flash de radiação UV extrema na coroa solar, como mostra na imagem abaixo.

No dia 26 de outubro, pelo terceiro dia consecutivo, os satélites em órbita da terra detectaram uma erupção solar de classe X. A grande explosão de categoria X2 veio da gigantesca mancha solar AR 2192. O tamanho dessa mancha solar é tão grande que já é considerada como a maior dos últimos anos, e justamente por conta de seu tamanho, ela está visível à todos que olharem para o Sol, mas claro, com a proteção especial*.

 

in site Galeria do Meteorito



Sem comentários: