casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 31 de março de 2013

O Xadrez de Alice...


Era uma vez… Alice no País da Páscoa
xadrez-alice6

As crianças contam as horas para o grande dia. Procurar o Ovo, reservado a cada um pelo misterioso coelhinho, implica prosseguir rumo à singela descoberta. O caminho é conduzido por olhos 'brincantes' que percorrem os cantos da casa, outra casa, agora renovada. Para todas as pessoas, que transformam-se reinventando o curso da vida, a Páscoa representa a passagem para o que se deseja; tempo que surpreende, ao despertar ingénuos sentimentos.

A vida parece agradecer, recebendo os impulsos vindos de onde moram os sonhos. A época merece ser celebrada e, por isso, nesta Páscoa a Casa do Xadrez de Alpiarça homenageia, com o jogo “Xadrez de Alice”, as aventuras da menina curiosa, que traz, da literatura, os incríveis lugares reservados às peripécias da pequena, grande Alice. Baseado no livro de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, o jogo encanta o olhar, envolvido, e por que não dizer, comovido, com o percurso das peças representadas por personagens da história.

A protagonista Alice assume o papel da rainha, o Bispo apresenta-se como o inesquecível Chapeleiro Louco e a torre é comandada pela sedutora dupla Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, os gémeos hiperativos da história. A eterna aventura de Alice faz a ponte com o imaginário, colorindo as formas de estar no mundo. Um encontro com a incessante busca por recriar a Origem dos nossos sonhos!

in blog 'Origem'

Votos de uma Páscoa Feliz pata todos vós !



Sem comentários: