casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Grand Slam 2012 novamente em São Paulo


Grand Slam de Xadrez 2012 será novamente em São Paulo 


Tal como já tinha acontecido,  o Grand Slam de Xadrez 2012 será novamente disputado na cidade brasileira de São Paulo.
Assim, entre os dias 22 a 30 de Setembro de 2012, será possível visitar a caixa de vidro instalada no Parque do Ibirapuera, para ver ao vivo estes GMs de nível mundial ao vivo e a cores, a disputar a primeira parte deste Grand Slam .

Pela segunda vez consecutiva, a final do Grand Slam de Xadrez - um dos mais fortes campeonatos do calendário- será realizada em São Paulo. A segunda, na cidade espanhola de Bilbau entre os dias 08 e 13 de outubro.

O evento é aberto ao público, e a entrada é gratuita.

O norueguês Magnus Carlsen, de 21 anos, número um do ranking da FIDE (Federação Internacional de Xadrez), e o indiano Viswanathan Anand, 42, atual campeão mundial, estão entre os confirmados.

Os outros participantes serão o arménio Levon Aronian (segundo colocado no ranking mundial), 29 anos, o russo Serguei Karjakin (sétimo), 22 anos, o italiano Fabiano Caruana (oitavo), 20 anos, e o espanhol Paco Vallejo Pons (51º), de 30 anos.

O evento será comentado pelos GMs Gilberto Milos (Brasil) e Susan Polgar (Hungria), tendo como Diretor Geral Davy D'Israel e árbitro principal Herman Claudius Van Riemsdijk.

No ano passado, o vencedor foi Magnus Carlsen que ganhou ao ucraniano Vassily Ivanchuk nas partidas desempates , após terminarem o torneio com a mesma pontuação.

Além do Grand Slam, os organizadores do evento programaram várias atividades paralelas ao evento, como torneios infantis, torneios relâmpagos, aulas de xadrez e simultâneas com mestres do Xadrez. 

Todas as informações sobre esta etapa do Grand Slam no Brasil 2012 no site oficial: www.grandslamdexadrez.com.br/.


Sem comentários: