casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sábado, 24 de setembro de 2011

Mensagens de publicidade tipo pop-up a aparecer no meio do nosso blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcVp7GusJ44lHgqoWrms9RnyOE9pQ8r_EtmJbNjcirN9zfFvUKpsgzemfzAaX_53Ndhup666xBwYDnMZ_KtB48i_2o77dqogBxzItJwGOOD5d5YOdKkWA5VTNxvvrl0S4IArLSP8IGnRAu/s1600/pessoa-3d-e-ponto-de-interroga%25C3%25A7%25C3%25A3o-thumb7519009.jpg


Boa tarde,

Soube recentemente por três visitantes assíduos deste blog, - que me fizeram questão de contar e aos quais agradeço muito - que existem mensagens de publicidade automáticas a aparecer / circular no meio do nosso blog sempre que se clica numa das noticias/ posts. Uns são sobre "videntes" , outros da "la redoutte" , etc ...

Pelo que investiguei e pude apurar desde já, a Casa do Xadrez de Alpiarça e o Blogger (plataforma que aloja este blog) são completamente alheios a tal facto! Não se trata de adsense ou qualquer outra publicidade colocada quer por nós no blog quer lançada automaticamente pelo Blogger. Trata-se sim, de uma espécie de SPAM que se instalou sozinho (via um qualquer link recebido por email ou em algum comentário neste blog) de forma dissimulada algures no meio do código do nosso blog.

Assim, já ando a desenvolver esforços para tentar descobrir onde ficou alojado este código malicioso que tanto incomodo causa a quem nos visita.

Apurei que o problema já acontece a algum tempo mas também já percebi que o mesmo não está a acontecer (não é visível) com todos os que nos visitam. Não sei ainda porquê (talvez causado pelo popup blocker ? ou por executarem com frequência alguma rotina de limpeza de cookies, temps, etc... ? não sei). Por exemplo, em três PC's que tenho sempre disponíveis e a funcionar, nunca consegui apanhar qualquer um destes pop-up automáticos de publicidade neste blog - apesar das imensas tentativas já realizadas -o que não me facilita a investigação.

Assim, queria em nome da Casa do Xadrez de Alpiarça, pedir-vos muitas desculpas a todos pelo incomodo causado e que tão breve quanto possível, solucionaremos este problema.

O Vosso feedback é fundamental para nos ajudarem. Se tiverem dicas podem partilha-las comigo e desde já vos agradeço.

Obrigado a todos!

Cumprimentos,
Miguel Barriga
http://xadrezgco.files.wordpress.com/2010/03/logo_casa_do_xadrez.jpg?w=149&h=98

Sem comentários: