Os cidadãos valem, hoje em dia, menos que os cães! O Grupo de Xadrez de Santarém há décadas tenta arranjar um espaço na cidade onde possa praticar. Durante muitos anos a sede era no degradado pavilhão do Inatel. Depois, o Sr. António Rola – Delegado Distrital do Inatel - com o argumento de que iriam fazer obras, despejou o grupo que teve de levar os seus poucos pertences para Alpiarça. Um verdadeiro Xeque-Mate! Convém notar que o Xadrez é o único desporto em que o Inatel é campeão do Mundo!
Mas que interessa isso? Siga o futebol...!
O Grupo de Xadrez de Santarém teve a promessa de vários espaços, que por esta ou aquela razão iam sendo sucessivamente adiados ou dados a outras entidades. Agora fomos surpreendidos pela notícia de que as habitações da Escola Prática de Cavalaria estão a albergar simpáticos caninos.
Vou sugerir aos praticantes de xadrez que aguardem pelo Carnaval, se mascarem de cães e depois, por gestos ou latidos, digam aos poderes instituídos que gostariam de praticar xadrez na EPC, num dos muitos locais que ficaram vagos por via da sua transferência. Entretanto e como O MIRANTE noticiou, os 2 clubes de xadrez Escalabitanos continuam a jogar em Alpiarça.
António Russo
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=33531&idSeccao=541&Action=noticia
.
1 comentário:
Amigo é lastimável pelo que os gorvenantes e administradores públicos, fazem com o nosso amado Xadrez! É assim em todos os lugares do mundo! São uma minuria, isso é o que eles dizem.
veja o que aconteceu com nosso kasparóv,era pra ter cido eleito. e o Boby Ficher? só jogamos xadrez por que realmente somos artistas imcomum.
Enviar um comentário