casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Toiros, cavalos, vinhos e campinos (e xadrez)

Toiros, cavalos,vinhos e campinos


Esta mistura, embora possa ser perigosa na maior parte dos casos, pode resultar se alguns dos protagonistas o forem apenas em artes gráficas!

O meu amigo Curado falou-me de um vinho da região do Cartaxo que tinha no rótulo um cavalo de xadrez!

Como “quem porfia mata caça” descobri esse tal “néctar dos deuses”!!!.


Eu até conheço a marca do vinho e sei tb que houve um ano em que este vinho ganhou um prémio( medalha de oiro ou de prata, nem menos) numa prova de vinhos na Europa!

Era de facto uma delícia! Este ainda não sei mas tenciono fazer saltar o cavalo (ou melhor a rolha) e degluti-lo! Já me estou a lamber! Tu oh Curado delicia-te para já com a imagem da garrafa e do respectivo rótulo! AHAH


Texto e fotos de Victor Ferreira (Vitorino)



BRIDÃO(snaffle) : Tem vários tipos de fins, mas são mais usadas nos desportos hípicos. É leve e articulada no centro, pressionando os cantos da boca do cavalo;


Resposta de Mestre Curado "á provocação"

Vinho e xadrez‏
De: António Curado
Enviada: quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Para: Antonio Russo

Ainda não provei mas...deve ser optimo.
ver pagina
Este deve ser o premiado, mas não tem o cavalito de xadrez.
E o que é do Ribatejo é bom...

Um abraço
António M.curado


De: António Curado
Enviada: quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Para: Antonio Russo

Comecei por admirar tão rápida procura. Depois fiquei com a promessa feita ainda hoje, antes de ver o Blog , que no domingo em Cela-Alcobaça iria ter uma garrafa para a colecção. Hoje pela noite, encontrei em Coimbra um "ninho" delas, no Hiper Continente. Grande colheita em Outubro, no tempo das vindimas. Futuramente, pronunciar-me-ei, sobre a variante, depois de testada.
A.M.Curado


1 comentário:

Anónimo disse...

Bela pinga que tens na mão, Vítor!
Para além desse Bridão clássico (c/ rótulo vermelho) existe um Bridão, um pouco mais especial, feito com uvas da casta Trincadeiro - este já tem o cavalito no rótulo com cor preta!
Se me permitem fazer campanha, informo que estão ambos à venda na rede de supermercados Contin...
O do cavalinho preto (trincadeira) é ligeiramente mais caro, mas, na minha opinião vale a diferença - faz boa boca com uma carnunça tenrinha, lá isso faz.

Boa prova!

Sirgado