casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Protocolo com o leitor em prol de uma mini-crónica



Caros adeptos do Blog da Casa do Xadrez:

Tive a honra de, passados 10 anos, ver republicada a Crónica que alimentei durante meio ano n'O Ribatejo, semanário regional. Nessa sequência, fui convidado pelo Miguel para colaborar. Comecei por lhe dizer que não tinha tempo, pois bem me lembro das dificuldades em arranjar tema exclusivamente ecaquístico: para dar a «refeição» semanal, tinha de me desunhar... Não ía assumir um compromisso dessa responsabilidade! Mas o Miguel, com uma tenacidade de elogiar, julgam que largou o osso? Com regularidade, tem-me mandado mensagens de insistência para o telemóvel. Há bocado estivemos a «teclar» pela internet. Fiz uma «contra-proposta», que passo a expor: para obter a desejada regularidade sem esgotar o colaborador, arranjamos uma fórmula de «encher chouriço», que não me comprometa muito. O que seria, não seria, lembrámo-nos do Gamelas, que faz colecção de selos sobre xadrez: ora aí estava uma boa ideia! Pegamos num selo e falamos um pouco sobre ele... há muitos selos, estejam descansados! Podemos falar de geografia se pegarmos no país, de filatelia se pegarmos no selo e de xadrez se pegarmos no motivo... Por pouco que me apeteça escrever, podemos sempre esfregar os olhos no selo! Para começar escolhi aquele que é considerado o primeiro selo da temática «xadrez», lançado pela Bulgária em 1947.


P.S. Para a semana, a continuação de «Alice no País das Maravilhas» em selos de xadrez; e marcamos as Segundas para a saída da nossa mini-crónica?

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela nova crónicas e felicidades para as próximas !