casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 19 de outubro de 2008

Notícia sobre Xadrez em Santarém

in "O Ribatejo" - 17 Out 2008 :

« Junta de S. Nicolau arregaça mangas

A Junta de Freguesia de S. Nicolau vai dinamizar um vasto conjunto de actividades destinadas à população da freguesia. Na sequência do sucesso da ginástica para os seniores, este ano está previsto o reinício desta actividade, que conta já com mais de 20 participantes. Para o recomeço destas aulas só está a faltar um professor, visto que antiga professora que dava aulas em regime de voluntariado não pode continuar a colaborar.

As aulas de relaxação e terapia começam também no final do mês. Novidade são as aulas de preparação do parto a começar em breve, na delegação da Junta de S. Nicolau, em S. Domingos. Estão também abertas as aulas de iniciação ao xadrez que já decorrem de terça a quinta-feira a partir das 15 horas. Esta delegação da Junta passa também a receber a associação de moradores da freguesia, assim como a Associação de Fibromialgia de Santarém. O sucesso desta delegação tem sido tanto que o posto dos CTT que aqui funciona já recebe encomendas de clientes oriundos do Cartaxo, Vila Chã de Ourique e de outras localidades aqui à volta. Vale o estacionamento mais facilitado que esta zona da cidade oferece em comparação com a estação central dos CTT no centro histórico, onde cada vez é mais difícil arranjar lugar. Muito útil tem sido também a caixa de Multibanco que é a que tem mais movimento em todo o distrito.


Freguesia vai ter espaço
de convívio para todas as idades

Para obras vai um espaço, próximo da na Praceta Habijovem, que a Junta de Freguesia vai transformar em centro de convívio entre jovens e menos jovens. O espaço vai ser aberto a todos e vai ter computadores, jogos de mesa, jornais e revistas. Uma forma de incentivar o convívio de gerações. »


Na Foto: O presidente da Junta de S. Nicolau, Luís Arrais, anunciou iniciativas


Este projecto de xadrez que é referido é o mesmo que já tinhamos noticiado no Blog AQUI e antes ainda AQUI.

Se tudo correr bem, no principio do próximo ano (Fevereiro talvez) este projecto com o xadrez no Bairro de S. Domingos vai continuar, passando da Sala da Junta para este novo espaço que se fala acima e, que tem muito melhores condições para a pratica do Xadrez.

Vamos dando notícias...

.


Sem comentários: