casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sábado, 30 de abril de 2011

Noites Tertúlianas



O temporal que se abateu sobre Santarém e arredores ontem, não foi suficiente para nos demover de mais uma Sexta-Feira "tertúliana" em Alpiarça.
Desta vez vieram jantar connosco alguns amigos da Secção de Xadrez do Sporting Clube de Abrantes.
Por culpa do temporal, o pessoal de Abrantes só chegou por volta das 20h30m ao restaurante "O Nortenho", nosso "poiso" habitual para as jantaradas antes de abrirmos as hostilidades na nossa sede.
Estávamos quase lá todos desde as 20h a "dar cabo" de uns queijinhos, umas cervejolas e uns jarritos de tinto da casa... Foi só o que eles perderam nessa meia-hora de atraso. Mas rapidamente trataram de recuperar o tempo perdido.
Foi mais um jantar de animada cavaqueira, em que se recordaram temas antigos, onde se falou sobre assuntos recentes do Xadrez Nacional e Distrital e onde fundamentalmente se fortaleceram laços antigos de amizade, respeito e companheirismo.
Por volta das 22h30m já os telemóveis tocavam a pedirem para irmos abrir a Sala de Xadrez. Sim, já estávamos de facto atrasados !
O tempo "voou" entre as 20h e as 22h30m. Assim, lá fomos nós pagar à pressa para irmos para o "2º acto" da nossa "noite tertúliana" . Desta feita na nossa sede, umas ruas mais adiante...
O debate de ideias e opiniões sobre o Xadrez Nacional e Distrital continuou, mas agora acompanhado por um "roda bota fora" em partidas rápidas... Assim se prolongou pela madrugada fora... entre mais uma ou outra Sagres, para recuperar o fôlego...

Foi mais uma boa Sexta-Feira da tertúlia da Casa do Xadrez de Alpiarça...

Até à próxima !

Sem comentários: