casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

António Fernandes: Último dia em Cabo Verde...

O descanso dos guerreiros: nas fotos, Antº. Fernandes na partida de golfe que hoje disputou e os participantes desta manhã (da esqª. Para a dt.ª: Rui Vera Cruz – Presidente do Conselho Fiscal da AXSV; Francisco Carapinha, António Fernandes; Carlos Mões – Tesoureiro da AXSV e João Lizardo – Presidente do Clube de Golfe de S. Vicente)


apresentação do livro “Antologia Pessoal” de António Monteiro (um dos jogadores do torneio),apresentação feita por Francisco Carapinha e por António Fernandes. É de salientar que este livro, tem uma parte em prosa, depois uma parte dedicada ao xadrez e finalmente poesia, com prefácio de Nuno Rebocho.



Jantar de encerramento do Torneio comemorativo do 21.º Aniversário da AXSV


Última sessão do Torneio comemorativo do 21.º Aniversário da AXSV




Resumo do Festival, pelo amigo Francisco:

« O festival acabou, agora é desfrutar um pouco de S. Vicente e “morabeza” cabo verdiana.

Foi destaque ontem na Televisão de Cabo Verde, o Festival de Xadrez de S. Vicente, apresentando uma extensa reportagem, complementada com as entrevistas efectuadas ao António Fernandes e a mim próprio, colocando a modalidade a ser falada nesta nação crioula. A outra imprensa também começa a dar destaque.

http://www.expressodasilhas.sapo.cv/noticias/detail/id/6472/

http://www.inforpress.publ.cv/index.php?option=com_content&task=view&id=9981&Itemid=2


Pelas declarações e reacções que tenho observado, podemos falar de um grande sucesso, onde os objectivos foram plenamente conseguidos. »


Mais detalhes sobre este último dia do Festival no XADREZICES.


.

Sem comentários: