casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Servidor muito interessante.

De vez em quando lá vou à procura de servidores grátis e interessantes para jogar.
Uns dias antes, fui dar a este servidor de jogos por email que prometia ser gratuito EU NUM PAGO !
Entrei, registei-me e entretanto recebi um convite de um jogador americano para disputar 2 partidas por email.
Disse para os meus botões " e pá não gosto muito de jogar por email (jogar contra o Ribka e o Fritz) " mas, vamos lá experimentar. Até pode ser que venha a gostar...
Pois bem, a tal borla é uma porta de entrada para a posição mais baixa de uma qualquer hierarquia. O jogador que não se registe "a pagantes" parece que foi largado no Burkina-Fasso ! Não tem direito algum a não ser comunicar os lances. Não tem acesso a mais nenhuma funcionalidade do servidor.
Por uma questão de educação vou terminar os 2 jogos que tou a disputar e apagar esse servidor dos meus favoritos.
Aos anos que percorro "sites" de xadrez, e sempre deparei com limitações a quem não está disposto a largar a nota. É justo que assim seja. No entanto, as funções básicas estão acessíveis. Neste não ! Nem é possível sequer gravar o jogo que estamos a disputar...
Acho que temos menos direitos do que tinham os escravos na Antiga Roma, e são muitas vezes os borlistas que acabam por permitir aos registados terem adversários decentes. Por exemplo o ICC desde que impediu o acesso aos curiosos, perdeu muita quota de mercado para o Playchess.
Em contrapartida, fui dar ao CHESSHERE que me parece ser um "site" muito bem conseguido.
Um registo muito fácil de fazer e passados 2 minutos estamos a jogar. Não é preciso fazer de download de interfaces, nem configurações difíceis. Não tem o melhor interface do mundo, mas dá para jogar bastante bem. Não tem muitos jogadores, mas tem os suficientes para ter sempre adversário.
A título de exemplo, estão neste preciso momento 260 jogadores online, embora o forte deste servidor sejam os jogos por email. Na area de email tem 122 torneios configurados e a aguardar jogadores. Há a destacar, alguns temáticos muito interessantes de aberturas. É um servidor que recomendo para jogar um pouco, e desde que naõ sejamos muito exigentes.

Para concluir: CHESSHERE - letsplaychess : 1 - 0



1 comentário:

Anónimo disse...

tente usar
http://xadrezlivre.c3sl.ufpr.br

Esse nunca vai ser pago. E em software livre. Mas ainda está em desenvolvimento.