casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mestre de Xadrez 'apanhado' a fazer batota na casa de banho




Gaioz Nigalidze poderá ser banido da modalidade para os próximos 15 anos. Usou telemóvel com táticas de xadrez durante torneio no Dubai. Constantes idas à casa de banho levantaram suspeitas.


 


 

Telemóvel encontrado na casa de banho
Foto: DR

O telemóvel encontrado tinha registos de Gaioz Nigalidze em várias redes sociais




Gaioz Nigalidze, uma das referências do xadrez mundial, foi esta segunda-feira expulso do Open do Dubai depois de ter sido 'apanhado' numa das casas de banho do torneio com um telemóvel 'apetrechado' de táticas de xadrez.

Durante um dos jogos do torneio, o atual campeão da Geórgia levantou muitas suspeitas por ter ido várias vezes à casa de banho, o que fez com que o arménio Tigran Petrosian avisasse os comissários do Open do Dubai.

Após uma inspeção à casa de banho, os responsáveis pelo torneio encontraram um telemóvel com táticas de xadrez ocultado por papel higiénico.

Inspecionado com maior detalhe o aparelho electrónico, as autoridades chegaram à conclusão que o telemóvel pertencia a Gaioz Nigalidze pois os registos das redes sociais do aparelho pertenciam ao atual campeão da Geórgia.

No entanto, Gaioz Nigalidze alegou sempre inocência e garantiu que o telemóvel não lhe pertencia. O jogador de xadrez arménio arrisca-se agora a ser afastado da modalidade com uma suspensão de 15 anos e poderá perder o título de 'Grande Mestre'.


Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt 



.

Sem comentários: