casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Fase de Apuramento...



A Fase de Apuramento do Campeonato Nacional Individual Absoluto 2013/2014 teve lugar em Famalicão, de 6 a 12 de julho com a organização e apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Didáxis Cooperativa de Ensino CRL, Associação de Xadrez do Distrito de Braga e Associação Académica da Didáxis-A2D.

Uma prova realizada numa excelente sala, numa cidade onde e se vive e respira xadrez diariamente, com 3 lugares em disputa para participar na Fase Final do Campeonato Nacional Individual Absoluto 2013/2014 que terá lugar de 7 a 13 de setembro. Rui Dâmaso, Sérgio Rocha e Paulo Dias, por via do 1º ao 3º lugar na Fase Final de 2012/2013, e Hugo Lima Santos, depois de vencer o Torneio Nacional de Mestres 2013/2014 já estão apurados para a Fase Final, ao que se juntaram agora o Vasco Diogo, Luís Silva e José Monteiro.

Num torneio com 9 rondas em 7 dias, tivemos mais uma vez grandes jogos de Xadrez, numa prova com uma mistura de jogadores experientes e bastante rodados nas lides xadrezísticas e jogadores jovens a afirmarem o seu talento no panorama nacional. Cedo o Vasco Diogo, do Clube TAP e o Luís Silva, da AAD-NXVSC clube organizador da prova, afirmaram-se como os principais candidatos, deixando em aberto uma luta muito intensa pelo 3º lugar. Vasco Diogo, depois de ter vencido esta mesma prova na época passada, comandou isolado grande parte da prova, contudo na última Ronda, já depois de ambos terem garantido o lugar na Fase Final, o Luís Silva igualou a sua pontuação e com melhor critério de desempate sagrou-se vencedor, relegando o Vasco Diogo para o 2º lugar. Em 3º lugar, com uma animada luta em todas as rondas, ficou o experiente José Monteiro do GDR Amigos Urgeses que na última ronda vence o Adriano Macedo, estando os dois em disputa pelo último lugar do pódio e de apuramento para a Fase Final.
 
»Classificação - Chess-Results
 1º Luís Silva, AAD-NXVSC - 7,5 em 9
2º Vasco Diogo, Clube TAP - 7,5 em 9
3º José Monteiro, GDR Amigos Urgeses - 6,5
4º Rui Guimarães, GX 113 - 6,0
5º Adriano Macedo, AAD-NXVSC - 5,5
6º Afonso Fernandes, AAUAçores - 5,5
7º José Veiga, AX Gaia - 5,5
8º André Sousa, GX Porto - 5,5
9º Paulo Fanha, Clube EDP - 5,0
10º Vítor Morais, Clube EDP - 5,0
(…)

No Facebook oficial da FPX podem ser revistas as atualizações diárias da prova em https://www.facebook.com/fpxadrez.

Todas as informações em http://www.fpx.pt/web/nacional/campeonatos-nacionais/individual-absoluto#FA.


in F.P.X.

Sem comentários: