casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Dois Portugueses na Final do 28º Campeonato do Mundo da ICCF


Em 10 de Junho próximo inicia-se a fase final do 28º Campeonato do Mundo da ICCF (28th World Championship). 
 
 Dezassete jogadores de dez países (Alemanha, Croácia, Portugal, República Checa, Eslováquia, Itália, Suécia, Turquia, Ucrânia, Nova Zelândia) integram esta final, um fortíssimo torneio (categoria 14) disputado por catorze Grandes Mestres e três Mestres Internacionais Superiores, entre os quais três jogadores do top 25 activo da ICCF: os GM Nikolai Papenin (2687, 3º da lista), Arno Nickel (2648, 11º) e Hans-Dieter Wunderlich (2629, 19º), e que conta ainda com a presença do actual campeão mundial o GM Finocchiaro, Fabio (2621).

Naquela que é a prova individual mais prestigiada da ICCF assinala-se a participação de dois portugueses, o GM Horácio Neto e o SIM Francisco Azevedo Pessoa. 
 
Só a Alemanha com 5 jogadores tem uma representação mais numerosa que a do nosso país!
Infelizmente a nossa presença não é de três jogadores, pelo simples motivo de o nosso GM António Silva estar colocado em 18º lugar para participar na final, e esta ter apenas (!) 17 participantes, ficando desde já com presença garantida para a próxima final do Campeonato Mundial.

À medida que os resultados forem sendo conhecidos, poderá acompanhar a prova no link: http://www.iccf.com/EventCrossTable.aspx?id=37632







Sem comentários: