casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Novo livro: NO REINO DE CAÏSSA



Decorreu recentemente nas instalações do GX Porto, a apresentação do livro ‘NO REINO DE CAÏSSA’ de autoria de Mário Marques, sócio e actual vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral daquele Clube.

NO REINO DE CAÏSSA é o título da obra, onde o autor, com o pretexto de uma história romanceada, retrata muito do ambiente e da vivência do GXP. 

Será possível adquiri-lo através das livrarias Leitura Books & Living, no Porto, Apolo 70, em Lisboa, e ainda nas livrarias online Bertrand ( http://www.bertrand.pt ) e Wook ((http://www.wook.pt ). 

Sinopse:

Arrastada pela sua amiga Sílvia, Raquel chega ao Grupo de Xadrez do Porto. Aí vai descobrir uma actividade e conhecer histórias e pessoas que a vão ajudar a ultrapassar o estado depressivo em que mergulhara após a tragédia familiar que lhe acontecera dois anos antes. Carlos começa por ser o seu primeiro professor de xadrez, mas este cedo a entrega a Vasco, um dos mais fortes jogadores do clube. Este solteirão rapidamente se apaixona por ela num processo benevolamente assistido por Carlos, e seguramente abençoado por Caïssa, a mitológica deusa do xadrez.
No Reino de Caïssa de Mário Marques 

(foto MCP)

Sem comentários: