casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 8 de maio de 2011

Em resposta à anunciada intenção da Finlândia...

Em resposta à anunciada intenção da Finlândia não alinhar no empréstimo da União Europeia a Portugal, eis um vídeo capaz de levantar o moral de qualquer português. E onde não faltam umas quantas alfinetadas aos nossos amigos finlandeses...


1 comentário:

Anónimo disse...

A ideia até poderia ser interessante, o único problema é que ao bom estilo português lá vão os erros e a incompetência também como cartão de visita! Quando se diz: 1-"We invented the latin sail" (Inventamos a vela latina), é um erro histórico, porque foram os árabes que inventaram a vela triangular que depois os portugueses adaptaram ás caravelas. 2- "Napoleon tried to conquer Portugal" (Napoleão tentou conquistar Portugal), outro erro garrafal porque as tropas francesas sob o comando de Junot conquistaram realmente Portugal em 1807. 3- "We invented the maritime compass" (Nós inventámos a bússola marítima), outra gaffe porque mais uma vez não foram os portugueses a inventá-la porque foram os árabes que a utilizaram primeiro. 4- "We abolished slavery in 1751" (Nós abolimos a escravatura em 1751), A escravatura só foi abolida em 1761 e apenas na Metrópole e na Índia. Para um video que se diz ter sido feito com a "prata da casa", só pode fazer rir os Finlandeses que realmente saibam de história e o presidente da câmara de Cascais mesmo assim não aceitar ou reconhecer os erros, dizendo que o video só contribui para uma maior discussão da história, só se pode mesmo inserir naquele chico-espertismo nacional, mas ao mesmo tempo carregadinho de incompetência como é a nossa actual sociedade. Os Finlandeses só podem mesmo sorrir perante tamanha demonstração de aldrabices. Será que o video tal como tantas outras notícias especulativas dos últimos tempos também foi encomendado pelo Sócrates? Pelo menos se era para apresentar ao mundo, que tivessem um mínimo de cuidado e competência. Isto é muito ilustrativo de como anda o país.