casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Camp. Nacional Xadrez por Equipas 2010-2011 - Posição de Miguel Silva

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_HNrbrjBcVPvDDAlFuVSgrIrnUvhxNRoDxGmBm4M6xJBZlr89twgZo1BxzzE29kBa0wCOWNKFZUm_BeK4Vr8xbUo9M7Hced3bh65a54QISVPX78ooRCFBce-hU6Gau6QPxEnhP3Wp9iI/s400/interrogacao.bmp

Chamei a atenção no titulo deste email porque o jogador Miguel Silva do C.X.Moita (jogava no Bonfim a época transacta)
provou com os links um dado novo:

- Afinal,a fpx não está só a in-cumprir o regulamento ao repetir os números da época passada (quando em algum momento o regime transitório do regulamento repete o numero jovens necessários em duas épocas seguidas!) de 5 e 4 jovens necessários para a inscrição na I e II divisão respectivamente!

- Afinal, nem o numero de 5 e 4 jovens necessários estão a ser cumpridos esta época para todos!

Sim,leram bem o "para todos"!

Por exemplo,o Sport Operário Marinhense (SOM) não se pode inscrever na II divisão esta época de 2010-2011 (faz parte da lista de equipas da III divisão) exactamente pelo tal incumprimento do artigo 36º!

A época passada o Sport Operário Marinhense (SOM) ficou em 3ºlugar da série B da II Divisão (confirmem aqui ).


Não esperes resposta Miguel,que eles são demasiado importantes para responderem a alguém!

Acho que isto agora já só lá vai com uma moção de censura que faça a destituição dos actuais membros!

Já não vejo outra saída!

Enfim!

Em baixo vai a mensagem do Miguel Silva...

« Boa noite,

Tive oportunidade de consultar a distribuição das equipas para o 53º campeonato nacional de equipas 2010/2011 e reparei que existiam vários erros nos regulamentos efectuados.
Primeiramente, foi dito ao clube onde actuo esta época que teria de descer administrativamente da IIª divisão para a IIIª divisão por não ter cumprido o artigo 36 do regulamento de competições que estava em vigor, referente ao número de jovens necessário por divisão.

A Federação Portuguesa de Xadrez à cerca de 2 semanas publicou um artigo onde concluía que: " e) Em conclusão, os clubes, para a inscrição no Campeonato das I e II Divisões, da época 2010/2011, terão de ter, respectivamente, 5 e 4 jovens que tenham participado em campeonatos nacionais, regionais, ou distritais e concluído a prova na época 2009/2010.

Tenho a noção que o clube onde actuo (Clube Xadrez da Moita) não cumpriu este regulamento no ano anterior e por isso tem de descer, mas se isto serviu para o meu clube porque é que não serve para os outros?!

Na análise que fiz das equipas que se poderiam inscrever na 2ª divisão, despertou-me o interesse da subida do Grupo Desportivo do Cavadas I.
Esta equipa disputou a série F da IIIª divisão na época 2009/2010 tendo ficado em 2º lugar atrás do GDRC Bonfim II. Também vem nos regulamentos que um clube não pode ter mais que uma equipa na IIª divisão daí o GDRC Bonfim II não puder subir e desta forma apurar-se outra equipa dessa série. Tendo o GD Cavadas ficado em 2º lugar a FPX decidiu que teriam o direito a subir, sem ter analisado as outras alíneas.

Pela minha análise, o GD Cavadas também não teve os jovens necessários para a subida à IIª divisão pois não compareceu com os jovens necessários a provas nacionais ou distritais de ritmo clássico, podendo prová-lo nos seguintes links.


  • O único jovem que encontrei do GD Cavadas que tenha concluído a prova foi o sub-18 Modeste Mendes.


    • Nesta prova não encontrei nenhum participante do GD Cavadas.

      Desta forma, queria perguntar à Federação Portuguesa de Xadrez como é que descem uma equipa de divisão e promovem outra equipa quando as duas não cumpriram o mesmo artigo do regulamento de competições?
      Se é para cumprir, ao menos que todas as equipas sejam beneficiadas ou prejudicadas, consoante o cumprimento do regulamento de competições.


      Aguardando resposta,
      Miguel António Neto Pires da Silva »

      por Rúben Elias
  • Sem comentários: