casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Concurso de Pintura - Tema: O Xadrez

ORGANIZAÇÃO
Clube de Xadrez do Alto Minho


Imagem de Vieira da Silva

Regulamento


Objecto
O presente concurso tem por objectivo fazer uma abordagem artística do fenómeno: xadrez.

Participação
Podem concorrer a este concurso cidadãos de qualquer nacionalidade ou apátridas, apresentando trabalhos centrados na temática da modalidade desportiva: xadrez em qualquer das suas vertentes.

Cada concorrente poderá apresentar a concurso somente dois trabalhos, não podendo o seu nome constar da autoria de outro trabalho, individual ou colectivo. No caso de não observância deste preceituado, só serão considerados os dois primeiros trabalhos entregues sendo os restantes eliminados.

Deste concurso ficam excluídos os membros do Clube de Xadrez do Alto Minho e os membros Júri.

Admissão
Para serem admitidos a concurso, os trabalhos devem ser originais e não póstumos, e dar entrada no secretariado do concurso até ao dia 30 de Junho de 2011.

Apresentação
Os trabalhos apresentados a concurso devem ter no verso: o título da obra e o pseudónimo do autor, e devem ser acompanhados de um sobrescrito fechado ostentando no rosto o título da obra e o pseudónimo do autor e no seu interior uma ficha contendo o título da obra e a identificação verdadeira do(s) autor(es), com nome(s), morada(s) e contacto(s) telefónico(s).

Os trabalhos entregues em mão própria, ou enviados por correio postal devem ser entregues no seguinte endereço:

Secretariado do Concurso de Pintura/ Tema: Xadrez
Conquist Mediação Imobiliária, Unipessoal Lda.
Urbanização das Fontaínhas, Loja nº 40
4980-639 Ponte da Barca
(das 9:30 às 18:30 horas)

Para esclarecimentos pode contactar-se o secretariado do concurso, ou o endereço electrónico: c.xadrez.am@gmail.com.

Forma dos trabalhos
As técnicas utilizadas nos trabalhos apresentados ficam à consideração e iniciativa dos concorrentes.
As dimensões dos trabalhos devem situar-se entre os 55x38 cm e os 146x114 cm, aproximadamente.


Propriedade
Os exemplares dos trabalhos que forem premiados passam a ser propriedade do Clube de Xadrez do Alto Minho bem assim como aqueles que não forem levantados. Este tem o direito de os utilizar sempre que achar conveniente apresentando sempre a identificação dos autores.

Júri
Os trabalhos apresentados serão apreciados por um Júri constituído por três individualidades de idoneidade e competência reconhecidas que deliberará por maioria simples e das suas decisões não haverá direito a recurso.

Prémios
Serão atribuídos os seguintes prémios pecuniários:

1.º Prémio: 300 Euros

2.º Prémio: 200 Euros

3.º Prémio: 100 Euros

4.º Prémio: 75 Euros

5.º Prémio: 50 Euros

6.º Prémio: 25 Euros

bem assim como as menções honrosas que se considerem justificadas.

Os prémios serão entregues aos autores dos trabalhos premiados, ou a quem os represente, em cerimónia pública a realizar na Conquist Mediação Imobiliária, Unipessoal Lda. - Urbanização das Fontaínhas, Loja n.º 40 - PONTE DA BARCA, no dia 25 de Agosto de 2011 às 15 horas.

Os trabalhos não premiados podem ser levantados no secretariado do concurso de 1 de Setembro até 30 de Setembro de 2011.

Exposição
Os trabalhos apresentados a concurso serão expostos na Conquist Mediação Imobiliária Unipessoal Lda. em mostra a decorrer de 1 de Agosto até 30 Agosto de 2011.

Disposições
Para todos os efeitos considera-se que, a partir do momento em que se apresenta trabalhos a concurso, cada concorrente conhece e aceita todas e cada uma das disposições do presente regulamento.
Qualquer situação não prevista no regulamento ou qualquer dúvida na sua interpretação é resolvida pelo Júri.


APOIOS


Sem comentários: