casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Campeonato europeu de xadrez em equipas (selecções)


Entre os dias 21 e 31 de Outubro, a cidade de Novi Sad na Sérvia, vai receber o 17º campeonato europeu de xadrez em selecções, que vai contar com formações de 38 países europeus e logo, com alguns dos melhores xadrezistas da actualidade.

Estarão presentes como cabeças de séries, as selecções:

  • a Russia como detentora do título conquistado em 2007 na Grécia, onde jogam Morozevich, Jakovenko, Svidler, Grishchuk e Alekseev, equipa com uma média impressionante de elo de 2742 !
  • o Azerbaijão com Radjabov e Gashimov (média de 2721 ELO)
  • a Arménia com 2703, liderada por Levon Aronian


Veselin Topalov, actual nº1 do mundo, vai entrar pela equipa da Bulgária, Alexei Shirov pela Espanha e Magnus Carlsen pela Noruega.

Destaque para as ausências na selecção da Ucrania de Vassily Ivanchuk e Sergei Karjakin, de Boris Gelfand na equipa de Israel e de Tiviakov na selecção holandesa.

Quanto a Portugal... será que vai participar ?

.

3 comentários:

ILOVECHESS disse...

Se Portugal participar,a ex.sra.dra.Maria Armanda Placido vai voltar a ser chefe da delegação e dizer que ninguem fala o que a ela não lhe der jeito?
Se houver selecção feminina a Bianca fica de fora outra vez?
Cheira-me que desta vez até o ex.sr.dr.sr.António Bravo ainda arranja uma maneira no regulamento para ir jogar!

Rafael disse...

Amigo, o Magnus Carlsen também desistiu de disputar o torneio de equipes pela Noruega. Ele vai se concentrar no Memorial Tal.

ElToreroBombero disse...

É verdade Rafael ! :( Já percebi. Thks pelo post ! ;)