casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 6 de julho de 2008

Porque não há € para o xadrez?

Esta pode ser uma das razões:

Na Europa existem jornalistas que colocam a descoberto a pouca-vergonha de ganhar dezenas de milhares de euros, picar o ponto e por-se a milhas do parlamento.
Lá como cá, o dinheiro dos impostos dos contribuintes são desbaratados com Euroburocratas que ninguém sabe para o que servem.
Quantos milhares de milhões de euros se poupariam com estruturas que não servem as populações, os estados, os países ?
Por cá, ou os senhores deputados passaram a ser sérios, refinaram as técnicas de despiste, ou os jornalistas portugueses andam a dormir. Este tipo de reportagens nunca passaria na TV ou na imprensa.
Por estas e por outras é que recursos que poderiam ser aplicados na melhoria das condições de vida das populações (aqui entra o xadrez) são queimadas com esta gentalha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os Portugas já deviam vir no avião. Esses devem ter arranjado um esquema para vir no dia anterior, e por isso não foram apanhados pela TV. Então a senhora deputada dos verdes foi das que mais nojo meteu. Já dizia Frei Tomás, faz o que eu digo, não faças o que eu faço!

CRAZYCHESS disse...

Parabéns pela irrverencia do vosso blogue.
É importante que estas questões sejam levantadas, embora muitas vezes sejam aproveitadas, por algumas forças apostadas em dar uma imagem muito negativa da democracia, e, dar a entender, que com a ditadura é que tudo era bom.
Penso que não é a vossa ideia.
Afonsov

Xeque-ao-rei disse...

Obrigado pelo comentário. Qualquer pessoa deve indignar-se pela maneira como "os representantes do povo" gastam o dinheiro de todos nós.
A democracia tal como outras doutrinas são lindas se não forem subvertidas, e em nome da democracia não for aplicada uma ditadura "democrática". Mas...isso seriam contas de outro rosário ;)