Casa do Xadrez de Alpiarça subiu à 1ª Divisão Nacional !!!

casadoxadrezkabab@gmail.com
...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Mozilla Firefox.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Vencedor de festival de xadrez agredido com violência numa rua da Figueira da Foz





(Timur Gareyev ficou com a cara maltratada foto: Jornal i )



O vencedor da edição deste ano do Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz foi espancado, numa rua da cidade, na última noite, disse à agência Lusa o organizador da prova, Miguel Babo.

Na sequência dos ferimentos sofridos, em circunstâncias que estão por apurar, o vencedor da prova, Timur Gareyev, de 27 anos de idade, residente em Los Angeles, nos EUA, foi transportado para o hospital da Figueira da Foz pelas 04:00 de hoje.

Embora tenha ficado com "a cara muito maltratada", o xadrezista, que representou os EUA no torneio, deverá ter alta médica durante o dia de hoje, adiantou a mesma fonte.

Depois da cerimónia de encerramento e entrega de prémios do IX Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz, ao início da noite de sábado, Timur Garayev saiu do hotel onde estava alojado, para passear sozinho pela cidade, tendo sido agredido por desconhecidos, numa rua do Bairro Novo, zona de vida noturna, no centro da cidade, acrescentou Miguel Babo.

O xadrezista, que é grande mestre, deverá viajar hoje para Lisboa para regressar, de avião, na manhã de segunda-feira, aos EUA, conforme estava previsto, admitiu o organizador do torneio.

Promovido pela Assembleia Figueirense, o IX Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz, que decorreu entre 21 e 28 de novembro, contou com a participação de jogadores de 14 países (EUA, Polónia, Canadá, Bulgária, Ucrânia, Sérvia, Espanha, Argentina, Bangladesh, Angola, Portugal, Roménia, Inglaterra e Cabo Verde), cerca de de metade dos quais são profissionais da modalidade.

Sete dos participantes no festival são grandes mestres (GM), "o título maior de um jogador de xadrez", oito são mestres internacionais (MI), e três são mestres fides (MF).
JEF // ZO
Lusa/Fim

Link: http://www.sapo.pt/noticias/vencedor-de-festival-de-xadrez-agredido-com_565af36411635a0533a170ad

Sem comentários: