casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Weekend Lisbon Chess Tournaments - Sana Malhoa Hotel






Decorreu de 7 a 9 de Março mais um WLCT e mais uma vez nas excelentes instalações do Sana Malhoa Hotel, o evento que foi pensado para ser dividido em dois torneios, devido á desmotivante e mesmo estranha falta de adesão, acabou por ser apenas um torneio.




 


De facto é incompreensível que um torneio de clássicas (xadrez a sério), válido para Ranking Internacional, com prémios em dinheiro, num bom local, tenha apenas 33 participantes...!?

Do ponto de vista da organização, considerando o elevado prejuizo financeiro resultante da realização deste torneio, foi provavelmente o ultimo do género que organizarei na zona de Lisboa...


 



Se acrescentarmos que não havia nenhum evento relevante em Lisboa, e que metade dos participantes vivem fora do distrito ainda mais estranho parece...dos quais destaco a participação (pelo que significa de esforço e vontade de jogar) de 8 jogadores dos distritos de Porto e Braga...talvez isso explique alguns resultados nacionais que se vão verificando, especialmente ao nível do xadrez jovem....


O pódio deste torneio em Lisboa, foi dominado por jogadores do norte, com maior destaque para os jovens MN Luís Silva da Didáxis (Famalicão) e André Sousa do GX Porto, que terminaram empatados no topo da classificação (4,5/5), com os critérios de desempate a dar mais uma vitória a Luís Silva, Orphe Bolhari do CXE EB23 João de Meira (Guimarães) fechou o pódio.





1ª Equipa: Sporting CP
1ª Feminina: Rita Jorge - Sporting CP
1º Veterano: José Cidreiro Lopes - GX Alekhine
1º S20: Luís Silva - Didáxis
1º S16: Luís Ferreira - Sporting CP
1º S14: André Sousa - GX Porto
1º S12: Daniel Fidalgo - Santoantoniense FC
1º S10: António Moraes - Sporting CP






Sem comentários: