casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

XIV Open de Benfica é já na Quinta-feira,dia 1 de dezembro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhusD7HxUzj46gBT46eVA7xf1RtoLWRk1YIecX9sYJhpV2G0Qyb8MBrjcmzxkX2VNnusz0i38V3vyd-WpD2kWeBsc7BGaz7_JDHjUt_KFh2w0bNeQzEX0wSrqZjm3KYMw4Xk7ALxKW8GFw/s320/jogos+benfica+cartaz+openxadrezfinal.jpg


Chamo a atenção a comunidade xadrezista que no próximo dia 1 de Dezembro de 2011 realiza-se o melhor e já tradicional Open de semi-rápidas da Mata de Benfica.

Este Open da Mata de Benfica,é sem duvida alguma,o melhor torneio de semi-rápidas que existe em Lisboa.

Se duvidas houver acerca da minha frase escrita em cima,então veja-se:

1.Este open, é o único torneio atualmente em Lisboa que tem este tipo de prémios monetários,sendo (por exemplo) 350 € para o vencedor da prova.

2.Este open, é o único torneio atualmente em Lisboa que tem a presença de vários mestres Portugueses (ou a residirem em Portugal) e a esta hora (segundo o que está no chess-results) já estão inscritos 1 Grande Mestre,2 Mestres Internacionais,3 Mestres Fide,2 Mestres Nacionais e 1 Mestre Internacional Feminina.

3.Este open, é o único torneio atualmente em Lisboa que é já uma tradição,sendo que este ano já vai no 14ºano consecutivo.
Nos últimos anos (e só falo desde que estou no xadrez há 11 anos) ,o que tenho visto é desaparecerem os bons torneios em Lisboa,tais como o Open internacional de Odivelas,o Open do Clube EDP,o Open de 10 de Junho no C.C.Olivais,etc,etc.
Mas o Open da Mata de Benfica continua!
Pelos anos que já leva e pelo facto de se realizar sempre a 1 de dezembro,é já uma tradição,que refira-se, é a única tradição no que concerne a grandes torneios de semi-rápidas em Lisboa!

Pelos três pontos expostos em cima,há que se dar os parabéns ao grande Sr. Rui Henriques (a que se destacar quem torna realidade uma prova destas) e a toda Mata de Benfica em geral pelo trabalho na manutenção deste open.

Há muito que o xadrez vive em clara recessão e não em nenhuma ascensão,pelo que é mérito de louvor quem mesmo assim continua motivado anos após anos,a tentar "dar vida" a esta modalidade.

Assim sendo,inscrevam-se até ás 18:00 de Quarta-feira ,dia 30 de novembro de 2011,conforme está no regulamento,para 14opendebenfica@gmail.com .

Quem gosta de jogar um bom torneio de semi-rápidas em Lisboa e não se inscrever nesta prova,talvez terá de aguardar até ao próximo ano ,dia 1 de dezembro de 2012 (15ºOpen da Mata de Benfica?) para participar numa prova deste nível!

O regulamento vai em anexo e a lista de inscritos está até ao momento está aqui .

Com os melhores cumprimentos a todos
Rúben Elias


Regulamento XIV OPEN DE BENFICA.pdfRegulamento XIV OPEN DE BENFICA.pdf
13K View Download

Sem comentários: