casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.
Mostrar mensagens com a etiqueta TVI24. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta TVI24. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 8 de março de 2013

Indignados Ricos Reformados...


O 'Movimento dos Reformados Indignados', liderado por Filipe Pinhal - devem-se ter esquecido da palavra 'Ricos' no nome deste Movimento :-) - representa 70 reformados com pensões muito altas mas que se dizem prejudicados pela contribuição especial de solidariedade (CES), que chega a cortar até 90% das pensões mais elevadas. Os 70 membros têm pensões que vão dos 1.350 euros aos escalões mais elevados.

Preparavam-se para fazer uma conferência de impressa, para apresentar o Movimento aos jornalistas quando foram interrompidos por um...  Bancário reformado indignado com os banqueiros reformados indignados (!)  (mais um bom nome para um outro Movimento  :-) )

«Vocês são uns tristes. Estão aqui a protestar porque 20 ou 25 mil euros não vos chegam por mês para viver?» Foi assim que este reformado abordou os organizadores do Movimento dos Reformados Indignados, liderados por Filipe Pinhal, ex-presidente do BCP.

«Há pessoas que ganham 300 euros por mês, há crianças com fome», atirou ainda Afonso Diz, reformado do Millennium bcp, que se encontrava na audiência.

Perante as acusações, Filipe Pinhal ficou calado e não revelou o valor da sua pensão, que alguns jornais dizem chegar aos 70 mil euros. (pois.... é melhor não dizer. Para indignação de uma só noite já chega saber que este Movimento existe mesmo !   :-)  )

Filipe Pinhal saiu do BCP na sequência do escândalo das off shores e tem processos a decorrer em tribunal onde é acusado de prestação de informação falsa ao mercado.


Aqui fica ao vivo o que se passou na Conferência de Impressa.... 

Realmente estes "gajos" vivem noutro planeta.

Grandes "tomates" tem este Senhor ! Parabéns !







Aqui fica o link para o vídeo na TVI24, para quem preferir:   http://www.tvi24.iol.pt/503/economia---economia/filipe-pinhal-bcp-reformados-indignados-movimento-pensoes/1426228-6377.html

terça-feira, 30 de outubro de 2012

TVI - Olhos Nos Olhos - Medina Carreira e Paulo Morais

A pedido, aqui fica mais um programa a remate. 

Estes dois programas (o de ontem e este) dizem tudo e nem vala a pena falarmos mais destes assuntos aqui...



sábado, 16 de julho de 2011

Khadafi aparece na televisão a jogar xadrez

Adversário foi o presidente da federação internacional da modalidade



Muammar Khadafi a jogar xadrez


O líder líbio, Muammar Khadafi, reapareceu na televisão do país. Desta vez a disputar uma partida de xadrez.

De óculos escuros, aparentemente bem disposto, Khadafi não faz qualquer declaração.

Contudo, Kirsan Ilyumzhinov - que além de liderar a federação internacional de xadrez é também governador provincial na Rússia - revelou que o líder líbio lhe disse que não tem qualquer intenção de abandonar o país.


por TVI24

sexta-feira, 15 de julho de 2011

«Então, quanto tiraste a xadrez?»

No Colégio de Gaia, o xadrez é uma disciplina como Português ou Matemática

Xadrez curricular no Colégio de Gaia


A pergunta pode ser feita pelos alunos do Colégio de Gaia que, no final de cada período, têm uma nota especial, pois o xadrez é uma disciplina curricular como qualquer outra, com avaliação, faltas e sumários.

Deste modo, entre o Português, a Matemática ou as Ciências, estes alunos podem encontrar um «não satisfaz», «satisfaz» ou «satisfaz bastante» a xadrez na pauta.

«Nós já ensinávamos xadrez como desporto, mas um membro da direcção aficionado explicou os valores e as potencialidades do jogo e a direcção decidiu introduzi-lo como uma disciplina a partir de 2007/2008», contou Bruno Figueiredo, o professor de xadrez do Colégio de Gaia, ao tvi24.pt.

Para já, «cerca de 300 alunos do 5º ao 9º ano» têm esta disciplina, sendo que «a maioria tem boas notas». O professor, que é também jogador de competição, adiantou ainda que a escola «pretende alargar, no próximo ano, o ensino de xadrez entre o 1º e o 4º ano», o que significará cerca de 400 alunos no total.

A ideia «não assustou» os alunos ou os pais deste colégio, garantiu Bruno Figueiredo: «Sempre houve bastante interesse e curiosidade por parte dos pais e, embora no início tenha havido alguma estranheza de alguns, agora os alunos gostam.»

O professor de xadrez explicou ao tvi24.pt quais as qualidades deste jogo de tabuleiro que já estão a produzir efeitos positivos nos alunos. «A nível humano, o xadrez desenvolve a concentração, o respeito pelo adversário, o aceitar a derrota também como uma vitória do outro e o saber gerir o tempo», começou.

«Ao nível do raciocínio, desenvolve o planeamento, o pensamento por antecipação e a memorização no início do jogo, a criatividade a certa altura do jogo e o cálculo mais para o final do jogo», concluiu.

A prova dos bons resultados está no facto de alguns alunos da escola terem sucesso nos quadros competitivos do desporto escolar do Ministério da Educação e, através da cooperação com a Academia de Xadrez de Gaia, também a nível federado.


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aos oito anos, João Vicente é campeão de xadrez...

Reportagem da TVI24 sobre o jovem campeão João Vicente.


click na imagem para aceder à reportagem...

.