Casa do Xadrez de Alpiarça subiu à 1ª Divisão Nacional !!!

casadoxadrezkabab@gmail.com
...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Mozilla Firefox.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

António Fernandes - campeão nacional absoluto 2016




António Fernandes sagra-se campeão nacional pela 15.ª vez

O grande mestre António Fernandes (Individual) conquistou, pela 15.ª vez, o título nacional absoluto, após vencer uma renhidíssima fase final, disputada na Casa da Juventude de Barcelos. Para se manter como o rei do xadrez nacional, o experiente jogador bateu, na nona e última ronda, o jovem mestre FIDE André Ventura Sousa (GD Dias Ferreira), que foi sempre, até à oitava jornada, o líder da prova.

Também envolvido na luta pelo título estava o outro grande mestre presente no campeonato, Luís Galego (Assembleia Figueirense), mas o empate frente ao mestre internacional Rui Dâmaso (FC Barreirense) na derradeira jornada não foi suficiente para atingir o objetivo.

Fernandes e Galego terminaram o torneio com 6,5 pontos, mas o desempate foi favorável ao primeiro, que, assim, incrementa o recorde de títulos conquistados.

Para André Ventura Sousa fica a consolação de ter conseguido a segunda norma de mestre internacional. Com mais uma norma, que deverá obter rapidamente, assegurará o título definitivo de mestre internacional, o segundo mais importante do xadrez. Será um feito assinalável para um jovem de 16 anos.


por  Federação Portuguesa de Xadrez (F.P.X.)

Sem comentários: