casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Não há almoços grátis !

Fernand(o) ou (es) ???

Não sei quem disse isso. mas comprova-se que cada vez é mais verdade esse ditado. A gastronomia num blog de xadrez?? Ahhh... pois !!!
Numa situação diferente, o GM António Fernandes jogaria amanhã quase descansado. O seu 1/2 ponto de vantagem seria suficiente para garantir mais um título (contem, que são muitos e não me apetece contabilizar!) de Campeão Nacional Absoluto. Bastaria um empate mais ou menos de salão com um jogador que não lutasse pelo título. O tal "almoço grátis" !
Só que tudo vai ser diferente, e o "almoço" amanhã vai ser bem caro! Quem perder fica a chuchar no dedo e vê o adversário sagrar-se o MAIOR DE PORTUGAL, incluindo Açores , Madeira e Porto Santo, e até das Berlengas e ilha do Pessegueiro ! Um CAMPEÂO !



Quis no entanto o sorteio que amanhã pelas 15 horas se defrontem os actuais 1º e 2º classificados.
O 2º classificado é o MI Diogo Fernando (2449) e o 1º o GM António Fernandes (2408).
Vai ser um duelo interessantíssimo. A juventude, o jogar de brancas os 41 pts de elo favoráveis ao Diogo Fernando serão suficientes para contrariar a experiência do António Fernandes, o 1/2 ponto de vantagem e o facto de ter atingido o patamar de GM?
Amanhã saberemos. Acompanhem o match do título AQUI

Sem comentários: