casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 28 de setembro de 2008

Justiça? Segurança?

Justiça? Segurança?

"O sr. Pinto da Costa vai ser indemnizado em 20 mil euros por ter estado três horas preso indevidamente. Primeiro, constato que ele «leva» muito mais caro que o deputado Paulo Pedroso, que esteve preso durante uns meses. Segundo, fico a pensar que, se fosse juiz, pensaria muito melhor antes de mandar prender, mesmo preventivamente,
uma pessoa destas. Terceiro, fico a pensar se será bom os juízes terem medo de prender, mesmo preventivamente, pessoas destas. Quarto, fico a pensar que se os juízes se «enganaram» a prender pessoas destas, quanto não se terão enganado a prender pessoas das outras. Quinto, fico a pensar quanto estaremos a dever a todas as pessoas das outras, que foram presas indevidamente mas não têm dinheiro para pagar a bons advogados para conseguirem indemnizações. E, sexto, fico a pensar que me daria jeito ser preso umas cinco horas antes do próximo Natal, desde que as indemnizações não contem para os impostos e que se arranje um advogado em conta. (...) "


Parte da crónica "Creolina" de José Pedro Gomes, ao jornal "Sexta" de 26/09/2008

É assim este País que temos.

Desta forma, a mim também me dava jeito ficar uma horitas preso antes do Natal... ;)

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Diria mais... em vez dos professores ficarem "presos" em horas e horas de estéreis reuniões não pagas, deveriam arranjar maneira de serem presos e posteriormente indemnizados.
Sempre daria para umas férias tropicais...