casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ainda tens um bocadinho de jogo...



Depois de se ter uma vantagem esmagadora sobre o adversário e este teimosamente continuar a jogar como se tivesse algo a fazer, em Santarém diz-se com uma entoação trocista: " ..ainda tens um bocadinho de jogo! ".
Como dissemos, eu e o Miguel Barriga estamos a disputar um torneio por email com 964 jogadores, denominado o Bobby Fischer Memorial, sendo ambos cabeças de série dos nossos grupos.
O torneio foi desenhado em poules de 4 jogadores, apurando para a etapa seguinte o vencedor.
Neste momento falta-me concluir um jogo com um adversário de 39 anos, natural do Nepal (segundo o perfil indicado) o qual não oferece dúvida quanto ao vencedor. Estou na fase seguinte !
Admito que em partidas rápidas ou semi-rápidas, ou até mesmo em lentas, desde que haja apuros de tempo se prossiga a partida na perspectiva de um erro do adversário que possibilite o empate ou um cheque duplo, ou um garfo salvador. Neste caso o ritmo de jogo é fazer um lance em cada 4 dias.
Seria preciso ser muito "piço", "neca", "tó-tó", para que o jogo pudesse ter outro vencedor que não o GM Russowsky (GN Russowsky seria mais correcto: Grande Neca Russowsky) .
O que é facto é que a menina "Stevesgirl" uma americana de 32 anos não abandonou com quase todo o seu "Governo" a menos (levou mate nos 2 jogos) , e o Nepalês também acho que vai jogar até ao mate. Como será que se diz em bom nepalês: "Ainda tens um bocadinho de jogo..." ?
Gostava de saber, para lhe mandar uma mensagem :)
Aqui fica o jogo, que pouco interesse tem. Serve apenas para vêr a desgraçada posição do meu adversário.

Sem comentários: