casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Foi dia de dieta



Hoje salvou-se o Luís António. O jogo não foi fácil ! Durante uma boa parte do encontro o jogo parecia empatado.O L.A. chegou mesmo a propor empate, tendo o adversário pedido para jogar mais um pouco. Mais tarde, o LA sofreu um forte ataque e acho que naquela posição perante um jogador mais agressivo, não escapava. Lá se aguentou como pode. Pouco depois, o seu adversário passou-se. Trocou as peças todas, com igualdade de peões, mas com o rei a dormir na forma (f2 ou g2) e o rei do L.A. bastante avançado. Lembrou-se de propor empate nessa altura. Claro que o LA declinou e obteve a única vitória do pessoal da Casa do Xadrez/Alpiarça.
O Vitorino afrancesou-se com a Margarida Coimbra e fez um lance que não lembrava a ninguem. Trocou uma Torre por Cavalo com a ideia de entrar em F2 com Torre ou Cavalo. Só que a Margarida não lhe permitiu veleidades, e deu-lhe o devido correctivo. Depois, ficou em cacos. Derrota! O jogo pode ser visto nas transmissões em directo da FPX.
O Bruno Moreira não tinha tarefa fácil. Defrontava o IM Joaquim Durão, um osso duro de roer, principalmente pela muita experiência adquirida. O Mestre Durão jogou uma francesa que ficou um bocado asmática. Estava com imensa falta de ar (encurralado) pois um peão envenenado fê-lo passar por dificuldades que não esperaria. Eis quando o Bruno, pensou, pensou, voltou a pensar e fez o pior lance que conseguiu efectuar naquela posição. A sua Dama suicidou-se e assim o Mestre lá se safou. Vitória para o Mestre Durão!
Finalmente o Pedro Diogo, fez um jogão contra o Mestre Júlio Santos, entrou num final de 3 peões+Cavalo contra Torre e acabou por ficar sem a peonada toda, acabando a partida empatada
Torre versus Cavalo. Esta partida também pode ser vista no site das transmissões FPX
Ontem alargaram uns furos nas calças com os 4 pontos obtidos, tendo hoje só feito 1,5 pelo que foi necessário apertar o cinto. A imagem demonstra a situação :)

Hoje, 4ª feira vamos ter 2 jogos transmitidos:

  1. Mesa 10: Victor Ferreira-Andre Parreira
  2. Mesa 12: Paulo Fanha-Pedro Diogo e os não transmitidos:
  3. Mesa 13: Luis António - Ricardo Pereira
  4. Mesa 15: Nuno Guerreiro - Bruno Moreira
Pode ver AQUI o emparceiramento da 5ª ronda

Sem comentários: