casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Assassino do Xadrez

Podia muito bem ser a minha alcunha.É verdade que muitas vezes as minhas partidas são mal jogadas e especialmente estando com alguma vantagem. Depois de estar em vantagem e cometer uma "patada" que leve à derrota na partida é um bom motivo para ser designado como "assassino do xadrez".
No entanto, o artigo de hoje não tem a ver comigo, nem com ninguém que eu conheça pessoalmente.
Possivelmente ouviram uma breve alusão a Alexander Pichushkin, mas conforme entrou no vosso cérebro, da mesma forma se foi.
Estarão agora a pensar se o nome que indiquei é um GM da lista dos 10 mais cotados, ou se cometeu alguma proeza no xadrez uma vez que estamos num presumível blog de xadrez.

Alexander Pichuchkin, de 33 anos, conhecido como assassino do xadrez (Foto 2 : Kostya Smirnov)

Nada disso ! O Alexander Pichushkin é o senhor da foto, e é celebre não por jogar xadrez, mas porque foi julgado em Outubro de 2007 e declarado culpado de 48 assassínios, (embora afirmasse que foram 63) com a particularidade de por cada morte colocar 1 moeda , preenchendo assim as 64 casas de um tabuleiro de xadrez.
Por essa terrível particularidade ligada aos macabros crimes, passou de "maníaco de Bitsevski" a ser conhecido por "Assassino do Xadrez".
O Moscovita, ex-empregado de supermercado, na altura com 33 anos pretendia que o número dos seus assassínios igualassem o número de casas de um tabuleiro de xadrez, numa competição macabra com o maior serial-killer russo Andrei Chikatilo, condenado à morte e executado em 1994 pelo assassinato de 53 adolescentes e crianças.
Alexander Pichushkin costumava convidar as suas vítimas para beber uma vodka em memória do seu cão morto, e de seguida atirava-as aos esgotos ou espancava-as até à morte com um martelo.
Por cá, possivelmente teria o estatuto de arguido, aguardaria a decisão em liberdade porque seria membro da Sociedade Protectora dos Animais pelo amor que tinha aos canideos, e sendo assim, não representava um perigo para a sociedade. O seu advogado alegaria que era demente porque tinha tido uma infância dolorosa. Diria o Dr. que o seu cliente tinha ficado traumatizado porque tendo obtido o título de GM ninguém lhe ligava pêvea e tinha acabado a trabalhar no Modelo, do Tio Belmiro & filho como caixa de supermercado, facto que traumatizou o rapaz e o levou aos assassiníos.
Infelizmente, e ao que parece a pena de morte foi suspensa na Russia até 2010, pelo que "apenas" foi condenado a prisão perpétua, ficando a pesar nas finanças russas.

Se quiser saber mais, pode navegar AQUI, AQUI (donde retiramos um das fotos), ou AQUI

1 comentário:

Anónimo disse...

Bolas, bolas, bolas! Este site está a ficar "pesado". Ele há cada maluco!