casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

sábado, 16 de novembro de 2013

Campeonato Nacional Individual Absoluto 2011/2012



Boa tarde,

Como jogador de xadrez gosto que as coisas fiquem bem esclarecidas principalmente quanto aos Títulos Nacionais.

Como sabem e já vos enviei o ano passado tenho ficheiros com os Títulos Nacionais Individuais, Equipas, Femininos, Veteranos e Jovens.
Neste momento ainda não estou filiado, portanto também neste momento não sou colega do António Fernandes (o ano passado éramos jogadores do mesmo clube, o S.L. Benfica).

Não estou a defender o António Fernandes mas sim o Título Nacional. Não estou a favor nem contra ninguém individualmente.

Acompanhei o que se passou em relação à questão de Doping de um xadrezista (espero que dê a volta por cima), que até ganhou o referido Campeonato Nacional e a sua desclassificação e perca do referido Título.

Não estou a colocar em causa a decisão de efectuar o match a 3 para apuramento do campeão, mas como vi publicado na Casa do Xadrez um protesto do jogador António Fernandes, em que ele dizia que não participava no match nas referidas condições, porque é que ele é emparceirado?

O Match só devia ter sido efectuado a 2 jogadores e portanto a duas voltas. Estarei a ver mal?
 Para termos um campeão, não tinha que haver 2 jogos?

Se for possível gostava de um esclarecimento da situação em causa, pois para mim parece-me que ainda não há campeão.


Com os melhores cumprimentos,

João Pacheco

Sem comentários: