casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Resultados da 2ª ronda da Taça de Portugal


Aqui ficam mais alguns resultados dos encontros da 2ª ronda da Taça de Portugal...






32ª Taça de Portugal
2ª ronda

A

AAU Açores I 3 : 1 Clube Operário Desportivo

A

CN Horta / UD Nordeste II 4 : 0 AAU Açores III

N1

CA Mirandela 0½:3½ Amanhã da Criança

N1

NX Vale de S. Cosme III 0 : 4 Amiguinhos MAS

N1

GDR Amigos de Urgezes 4 : 0 GD Dias Ferreira III

N1

GD Dias Ferreira I 3 : 1 EB2,3 João de Meira

N1

NX Vale de S. Cosme I 4 : 0 NX Santo Tirso

N1

GD Dias Ferreira II 2½:1½ NX Vale de S. Cosme II

N2

GX Porto II 2½:1½ GD Dias Ferreira IV

N2

GD Dias Ferreira V 3 : 1 Moto Clube do Porto III

N2

Moto Clube do Porto I 3 : 1 AEJ S. João da Madeira II

N2

Moto Clube do Porto II 0 : 4 GX Porto I

N2

GX Porto III 3 : 1 Leões do Monte

N2

AX Gaia II 3 : 1 GX Porto IV

N2

AEJ S. João da Madeira I 4 : 0 GX Porto V

C

Peões de Alverca 4 : 0 NA Cucujães

C

CX Montemor-o-Velho I 3 : 1 CR Estarreja

C

Clube dos Galitos I 4 : 0 GX Tomar

C

AEFCR Penichense 2 : 2 Clube dos Galitos II

C

Casa do Xadrez 4 : 0 CX Montemor-o-Velho II

C

GX Torres Novas 4 : 0 CP Bombarral

S

Glória FC 1 : 3 CX Sintra

S

GC Odivelas 2½:1½ GD Cavadas

S

GDRC Bonfim 1½:2½ Clube TAP

S

Sporting CP 2 : 2 SF Benfica

S

CD Arneiro 1½:2½ Mata de Benfica

S

GX Alekhine 3½:0½ Clube EDP

S

Palma e Arredores 0½:3½ FC Barreirense


maioria dos resultados apresentados obtidos via xadrez64

Nota: Seguem em frente o Galitos II e o Sporting C.P. por vitoria em tabuleiro superior.
.

34 comentários:

Paulo Rocha disse...

Se querem fazer copy+paste, seria possível ao menos citar a fonte? É que obter os resultados todos deu trabalho...

Anónimo disse...

Feito! Obrigado.

Anónimo atento que trabalha para o xadrez disse...

Realmente é verdade o que disse o Paulo Rocha...

Não é a primeira vez que os senhores deste clube fazem copy paste do que foi escrito no xadrez 64 e ainda há ainda quem aqui escreva :
"Aí que este blog é tão bom!!"

A originalidade e o valor do trabalho de cada um deve ficar a quem o faz|


Já agora,não foi houve aí um membro do vosso clube que escreveu noutro lado que tinha de se extinguir a taça de Portugal?!

Então porque participaram com duas equipas?!

Como diz o gato fedorento,só querem mesmo é aparecer!!

Não se esqueçam de censurar o meu comentário!

Anónimo atento que trabalha para o xadrez disse...

Enganei-me só numa coisa:
Não apresentaram duas equipas,mas sim uma.

De qualquer forma,quem afirma que esta competição deve acabar...

Victor Ferreira disse...

Ao anónimo que se enganou, devo dizer-lhe que para você se ter enganado, alguém uns anos anos (quantos tem?)se enganou também!!

Miguel Barriga disse...

Eu percebo que queira ficar anónimo... Abre a boca e só diz asneiras, é de ficar anónimo mesmo!

Aqui no Ribatejo costumamos pegar toiros, mas agora os forcados estão de férias. Volte lá mais para a Primavera...
Entretanto, vá marrar para outro lado.

Antonio Russo disse...

O membro desta equipa chama-se António Russo. Tenho só a dizer ao meu caro que o 25 de Abril foi há muito. O facto de eu individualmente achar que a Taça de Portugal devia acabar não responsabiliza o clube. Eu ASSINO as minhas opiniões pessoais. A Casa do Xadrez enquanto clube faz a mesma coisa. Entendido, ou é preferível fazer um desenho? Já agora, e com tanta razão de queixa nada como fazer o mesmo!ASSINAR!
Depois, achou que por aqui se censurava alguma coisa... A única censura que parece existir foi a sua própria ao achar que ninguém deve emitir opiniões pessoais.
Mais haveria a dizer, mas eu sugiro-lhe que se não gosta deste blog, tem bom remédio: Ninguém é obrigado a frequentar. Há tanta coisa por aí... é só escolher. Passe bem!

Anónimo atento que trabalha para o xadrez disse...

Devo-vos dizer cinco coisas:

Primeiro,não assino o que escrevo porque sou um dirigente associativo e tenho responsabilidades politicas.

Segundo,não vou alimentar mais polémicas convosco,até porque ao contrário de vós que nada fazem pelo xadrez,eu tenho muito trabalho com a modalidade!

Se eu não fizesse nada no xadrez(como alguns de vocês),teria mais tempo para criticar os que os outros fazem,mas como não é o caso...

Terceiro,porque não se candidatam a nada?!

Tanta força a criticar e falar mal dos outros e não arranjam listas para delegados de clubes,nem de jogadores?!

E para a presidência da federação?
Também nada?!

Nem para a vossa associação são capazes de trabalhar?!

Pois é!

Acho que alguns elementos Casa do xadrez só fizeram duas coisas até hoje NO XADREZ:

a)Um blog onde TUDO O QUE ESCREVEM É COPY PASTE DE OUTROS SITES (QUE NEM REVELAM A FONTE).

b)Desunião e desmotivação entre os xadrezistas com o vosso mal-dizer!


Quarto,porque acho que a justiça de Deus tarda,mas não falha,vocês já têm o vosso pago!

É que por onde passo,só oiço falar de alguns membros da Casa do xadrez como os criticos que não fazem nenhum!

Verifiquem por vós próprios que já ninguem vos liga aos vossos vomitos de criticas!

Cada vez que escrevem algo,é a falar mal e por isso espaços degradantes de mal-dizer como a Lusoxadrez (de pessoas do vosso clube,entre outros) já não têm ninguem lá a dizer nada!

Acho que só devemos ligar,quem alguma coisa já fez no xadrez e não é o vosso caso seguramente!!

Como vos disse,a justiça de Deus tarda,mas não falha e o tempo que ainda alguem ligava ao vosso mal-dizer,acabou!


Quinto,descansem que foi a ultima vez que por aqui escrevi.

É que tenho de trabalhar para o xadrez e não tenho tempo para a VOSSA VERDADEIRA GUERRA:
A GUERRA DAS CRÍTICAS!

Passem bem e não se esqueçam de copiar o que é escrito noutros sítes!

E claro,já me esquecia:Não se esqueçam de falar mal dos outros!!

Anónimo atento que trabalha para o xadrez disse...

PS: Esqueci-me de dizer que não posso responder aos senhores Miguel Barriga e Victor Ferreira por três motivos:

Primeiro,nem vos conheço (Deve ser por fazerem muita coisa pelo xadrez)como xadrezistas .

Segundo porque não consigo descer á vossa linguagem e assim vos responder!

Algum arruaceiro por aí conseguirá falar na mesma linguagem que vós,mas eu não.

Terceiro,nunca vos responderia á letra porque respeito o espaço dos outros!

Vendo bem,apesar de tudo o que aqui se escreve ser copia do xadrez 64 entre outros sites uteis ao xadrez,este blog é vosso e por isso o meu respeito.

Passem muito bem senhores Miguel Barriga e Victor Ferreira e desculpem-me por favor eu não conseguir vos responder por não saber descer ao vosso nivel.

Gajo que nada faz e não é político disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Psiquiatras_de_Portugal

é o mais que podemos ajudar.

Anti-Dirigentes Associativos políticos disse...

« Primeiro,não assino o que escrevo porque sou um dirigente associativo e tenho responsabilidades politicas. »

AH AH AH... Só podia!

Dirigente associativo e politico...
Já sei! Está inocente.
Uma coisa não impede a outra, não é ?
Coitadinho do Senhor....

Por esta "ligação" se atesta a veracidade de tudo o que disse contra o Blog "Casa do Xadrez".

A mim parece-me que é, no mínimo, muita "dor de cotovelo"!

Mas também acho que com essa responsabilidade que diz ter, devia assinar o que disse.

Anónimo disse...

Os políticos são todos uns mentirosos, uns cínicos e uns aldrabões!

Não liguem ao que esse senhor disse pessoal do blog da "Casa do Xadrez".

Os cães ladram mas a caravana passa...

Anónimo disse...

Este pessoal da Casa doi xadrez é engraçado:

Passam a vida a protestar com tudo e não fazem nenhum,e agora que alguem protesta com eles,ficam muito chateadinhos!!

Parabéns seu teu comentário sr.dirigente associativo e politico.

Esta gente já merecia ser colocada no seu lugar!

Outro anónimo disse...

Caro Xequemate da Lusoxadrez,desta vez que você e os membros do seu clube de criticos é que são os atacados,não vai transferir o que aqui é escrito para a Lusozadrez?

Pois,pelos vistos só quando são enxuvalhadas pessoas do xadrez (ao contrário de vocês que de xadrezistas têm pouco,mas de criticos muito)como o mestre internacional António Fróis ou senhoras como a Armanda Plácido (pelos problemas passados em Dreden) é que são lançados post com "caixas de comentários polémicas" aqui escritas.

Vamos lá ver se há coerencia desta vez e coloca um post com estes comentários na Lusoxadrez.

Victor Ferreira disse...

Porque será que estes cobardes que vêm atacar não dão a cara? Tenham vergonha! Ou pretendem continuar a fazer todas as diabruras que têm feito sob o manto do anonimato?
Dirigentes associativos,políticos e toda a sua escolta não merecem sequer que se lhes dê crédito!
Já agora são dirigentes de que Associação? Associação dos pusilanimes de Portugal? Só pode ser. E pelos vistos têm muitos associados!

Antonio Russo disse...

Sr. outro anónimo, se acha tão interessante o assunto, nada como você fazê-lo.Tem um computador,uma ligação à net e um forúm à sua disposição. Para mim já há algum tempo que "este" xadrez morreu, e não estou na disposição de perder mais do meu tempo. Por isso que os anónimos, a FPX e toda a estrutura de dirigentes-políticos sejam muito felizes com o xadrez que têm. Como se ouve dizer, cada povo tem os governantes que merece. Porque haveria do xadrez ser diferente? Passem todos muito bem, e sejam muito felizes.
Só tenho pena é que com a chegada de algumas "aves raras" ao xadrez se questione algo que há uns anos não passava de INFORMAÇÃO/DIVULGAÇÃO. Agora é a foto, os resultados, e possivelmente como a FIDE queria, os direitos autorais da partida.
O velho lema dos xadrezistas há muito que morreu!
E xadrez-negócio não é comigo...

Anónimo disse...

"É que tenho de trabalhar para o xadrez e não tenho tempo para a VOSSA VERDADEIRA GUERRA:
A GUERRA DAS CRÍTICAS!"

Talvez actualizar a página da FPX a tempo e horas e não deixar que sejam privados com copy+paste ou sem ele a divulgar os resultados.

O pessoal conhece a frequência com que os resultados dos torneios e campeonatos são actualizados.

Toda a gente sabe o enorme trabalho que a FPX desenvolve...ahahhahaha!
(Estes xadrezistas são uns ingratos, não reconhecem nada)

Preocupem-se é com as dívidas da FPX que ninguém sabe como é que aparecem, mas que se avolumam, é uma realidade.

Agora que a culpa não é do Dr. Luís Costa, quem é/são o(s) responsáve(is)l?

Força pessoal da Casa do Xadrez.

ElToreroBombero disse...

Já existem aqui muitos assuntos misturados.

Vou falar só no Blog e nessas palermices de acusações infundadas e idiotas de que quem escreve aqui faz copy+paste do xadrez64.

O meu objectivo é divulgar e difundir o Xadrez. Não me interessa se a fonte é um jornal, uma revista, um site ou um blog. Se é uma foto, um resultado ou o que for.
Isso não me interessa para nada!

Eu não ganho nada em fazer isto e só o faço porque vou gostando de o fazer e vou tendo algum tempo. É só isso! Que mal tem em fazê-lo ? Não estou a inventar nada. Se um evento é em tal sitio às tantas horas com x participantes e que teve os seguintes resultados, como é que se pode falar em "copy+paste" de uma coisa destas ??
Acho normal uma notícia aparecer mencionada em vários sítios. Qual é o problema ?
Assim como eu tenho as minhas fontes o xadrez 64 e outros blogs, etc terão as delas - qual é o problema ?
Para que é esta mariquice e inveja em blogs que simplesmente querem difundir a modalidade ?

A meu ver esta atitude só pode estar a chatear a quem faz ou quer fazer negócios com isto das noticias sobre xadrez.

A única coisa que às vezes vou buscar ao xadrez 64 são resultados de provas como nacionais e taças... que realmente conseguem obter de forma muito mais rápida do País inteiro. Mas qual é o problema ? Tenho de referir isso como fonte ?! Que fui buscar 5 resultados ao blog 'Y' ?? Acho que não.

Mas eu não sou jornalista, nem fotografo nem reporter... Nem tenho intenção de o vir a ser.

Graças a Deus, isto é só um muito pequeno hobbie que tenho. Mesmo assim este hobbie parece que incomoda a muita gente !

Enfim...

Enquanto achar que não estou a fazer nada ilegal, vou continuar a difundir a modalidade somente referindo as fontes quando houver razão de queixa especifica de alguém e se eu achar que a explicação tem alguma razão de ser.
Já fiz isso com as fotos de Juliana Chiu e com alguns particulares de resultados obtidos no Xadrez 64. O Paulo Rocha queixou-se e eu dei-lhe o beneficio da duvida neste ultimo caso. Embora não perceba qual é o problema de estamos somente a difundir resultados do xadrez. Eu tinha alguns e faltavam-me outros que fui buscar lá. Qual o problema ??? De certeza que o Xadrez64 faz o mesmo e por vezes vem cá buscar informação. Qual o problema ???
Se calhar o Xadrez64 tem ambições mais politicas ou monetaristas e isso explicaria a "comichão".

Por tudo o exposto discordo completamente do "anónimo atento que trabalha para o xadrez" e outros que defendem a mesma "comichão"!

Para ficarem incomodados é porque existe interesse politico ou monetário por trás.

Penso que disse tudo.
Tenho a consciência limpa meus caros!

Vou continuar a escrever da mesma forma que o fiz e passem bem!

Como ninguém que fez estas acusações se identificou, eu também o vou fazer.

Leitor ferrenho do xadrez 64 disse...

"Enquanto achar que não estou a fazer nada ilegal, vou continuar a difundir a modalidade somente referindo as fontes quando houver razão de queixa especifica de alguém e se eu achar que a explicação tem alguma razão de ser."


Caro ElToreroBombero,agora tem de se apresentar queixa especifica a sua excelência para sua excelência citar as fontes?!

E ainda por cima sua excêlencia tem de "achar que a explicação tem alguma razão de ser"!!!!

Já ouviu falar em originalidade e direitos de autor e de imagem?

Caro ElToreroBombero,faça algo de útil no seu blog em vez de ser uma cópia do xadrez64!

Ainda lhe digo mais duas coisas caro ElToreroBombero:

Alguns de vocês da Casa do xadrez só sabem é

a)Copiar os outros na internet

b)mandar pedras aos dirigentes associativos e federativos!

Vão trabalhar para o xadrez se querem uma modalidade melhor!

Quer que seja mais especifico?

Pois então:

a)Copiar os outros na internet

No vosso blog só sabem é copiar os resultados,as noticias,os regulamentos e todo o trabalho que o xadrez 64 faz para termos um fantástico espaço on-line de divulgação do xadrez como eles nos proporicionam

Até as fotos da Juliana Chiu vocês usam-nas aqui como vossas,uma vez que não divulgam o nome da senhora que as tirou (ao contrário do faz o xadrez 64).
Sorte a vossa que a Juliana Chiu nunca se quis chatear até hoje!

Acho que a única coisa que vocês já divulgaram a fonte no vosso blog foram os vídeos do tal Rúben Elias de Lisboa e creio que essa situação só se deve devido ao lamber da mãozinha que esse referido senhor vos faz aqui quando aqui escreve disparates como "o vosso blog é tão bom!".

b)mandar pedras aos dirigentes associativos e federativos

Só vos vejo dizer que os regulamentos que obrigam os clubes a ter jovens a jogar nos distritais estão mal e deve-se alterar porque vocês querem!

Só vos vejo falar mal da federação,que a fpx vai acabar,etc,etc,mas vocês não são alternativa para nada quando nem há candidatos!

Só vos vejo falar mal do mestre Froís, das olimpiadas,de alimentar as polémicas com a divulgação de cartas,mas trabalhar para o bem do xadrez,está quieto!!!




Por tudo senhor ElToreroBombero,tenha vergonha das cópias que aqui faz no seu blog e tenha vergonha de ter membros no seu clube como o tal "xequemate" que só sabem é criticar os outros e não mexem uma palha em prol do xadrez!

Tenham vergonha de ser assim,ou então continuem mesmo como estão!
Continuem a copiar os outros e a falar mal da federação e de todos,que pode ser que um dia destes (se é que já não é assim) já ninguém vos ligue nenhuma!

Anónimo disse...

O gajo da IURD voltou! O castigo de Deus aproxima-se! Vem aí o juízo final. Nem o link dos psiquiatras lhe valeu!

Assina: 2º leitor ferrenho do xadrez 64, do MCP, da Casa do xadrez, da página da FPX, da Academia da Benedita, da FIDE, do Gato do Alekhine, do GXP, do Lusoxadrez, do Publico, do Diário de notícias, da Maria, da Nova Gente, e sinceramente sem pachorra para aturar idiotas que encaram o xadrez como uma quinta de alguns.

Se pertencesse à Casa do Xadrez já o tinha mandado bardamerda. Como não sou, mando-o à mesma em vosso nome!

Victor Ferreira disse...

Boa, anónimo que mandou à merda toda essa escumalha. Faço minhas as suas palavras.Nós que até temos visitantes que os mandam para os psiquiatras e eles não aceitam a sugestão! Ao que isto chegou.Srs.dirigentes associativos,srs.políticos com responsabilidades( esta fez-me rir mesmo), sr. leitor assíduo do xadrez 64, todos aqueles que trabalham para o xadrez neste País e que permitem chegar ao ponto a que chegou, vão levar no cú que seria bem melhor! Não perceberam ainda que merda como vocês são, nós já temos muita?

Anónimo disse...

Este Victor Ferreira não diz duas frases sem uma asneira.

Você tem filhos?

Se sim,que bela educação que tem para lhes dar...

Anónimo disse...

Eu sou o ultimo que escreveu agora mesmo antes deste comentário e esqueci-me de dizer uma coisa:

Com o meu comentário anterior ("Este Victor Ferreira não diz duas frases sem uma asneira.

Você tem filhos?

Se sim,que bela educação que tem para lhes dar...)não pretendo denegrir o nome de uma pessoa que me merece todo o meu respeito como o senhor Victor Ferreira.

Acho é que se está a tratar até de assuntos importantes (criticos e direitos de autor segundo o que percebo)e podiam falar todos com mais respeito uns pelos outros e entenderem-se.

Mas se querem partir para as asneiras e insultos (como está a fazer o senhor Victor Ferreira)em vez de resolverem o que estão a comentar,então talvez não devemos escrever num blog de xadrez,mas sim num chat de pessoas de reinserção social.

Cada um é que sabe o que vai fazer agora...

Victor Ferreira disse...

Que eu saiba não tenho filhos, a não ser que alguma tenha decidido não dizer nada! Naquela altura chamavam-se filhos de pai incógnito! Agora vamos pelo mesmo caminho! São todos incógnitos: os pais e os filhos!
Quanto à sua sugestão acho muito bem!
Vá mesmo escrever para lá e diga onde, para eu contribuir! Sou solidário com a desgraça alheia!!

Madoff do xadrez disse...

Direitos de autor em quê? Resultados?
Será que os resultados têm direitos de autor? (serão combinados???)
Quando se fala de fotos, sim, existem direitos de autor. Mas será que também há autorização individual para retratar os fotografados? Também há leis que proíbem isso!
O que parece é que existe uma nova geração que entende o xadrez como um negócio, uma fonte de benesses,de promoção social, e em muitos casos (demasiados), como terapia psíquica.
Ai xadrez, xadrez, para onde caminhas?

ElToreroBombero disse...

Caro "Leitor ferrenho do xadrez 64", mantenho tudo, mas tudo o que disse antes.

Como já disse antes, não há nada de direitos de autor em publicar resultados de uma prova de xadrez.

Quanto à Juliana Chiu, tb já me pronunciei e fui explicito.

Quanto ao resto que fosse disse
sobre este blog é TUDO mentira !

Você insiste em juntar no mesmo bolo, um ataque a este blog, à Casa do Xadrez e mistura isso com as opiniões particulares de elementos deste clube.
Você insiste na confusão.

Eu já percebi que o que se passa aqui é que há 2 ou 3 elementos ligados à estrutura do xadrez64 directamente que estão ruidinhos de inveja do blog "Casa do Xadrez". E agora "explodiram verdes de inveja"!
Aliado a isso ainda ganham um pouco de publicidade gratuita à conta do nosso blog!

Carissimos, não vou mais pactuar com a vossa inveja desmedida.
Todas as insinuações de "copy+paste" são pura mentira, como já expliquei quanto a esse respeito e à filosofia do blog.

O blog tem 30000 visitas por ano
(e atenção que as visitas de quem escreve no nosso blog não estão a contar)!

Assim, é clarissimo que 99% das pessoas gosta de nos visitar e volta cá... muitas e muitas vezes. Isso é fantástico e sinal que gostam do que se está a fazer e enquanto assim for merecem o meu trabalho!

Isto causa inveja, não é?
Vivam com isso vocês os 2 ou 3 que andam "verdinhos de inveja"...

Rúben Elias disse...

Venho por este meio responder ao anormal que não têm tomates para se identificar,mas se intitulou de "Leitor ferrenho do xadrez 64".

Então é assim:

Não sou tido,nem achado nesta salganhada toda!

Seja de que forma for,respondo á provocação directa que me foi feita:

Oh "Leitor ferrenho do xadrez 64",a puta da tua mãe é que deve lamber as mãos e outras partes do corpo aos outros para sobrevivier!

Eu felizmente não!

Há 10 anos que jogo xadrez por prazer e graças a Deus nunca precisei de lamber a mão a ninguem na modalidade.

A mim competição nunca me deu nada!

Apenas o faço por prazer,porque adoro o jogo em si e isso posso faze-lo muito bem sozinho como individual!

E mesmo que necessitasse de lamber a mão a alguem,porque seria á Casa do xadrez?

As pessoas que conheço da Casa do xadrez são pessoas excelentes no relacionamento que tive até hoje nos torneios.

Além disso,recordo-me desse clube como um dos melhores a nivel de recepção aos membros de uma equipa adversária e das condiçoes de jogo por esse clube porporcionado (recordo-me isto do tempo em que ainda jogava na Uca)

Todavia e,nem eu algum dia dei alguma coisa á Casa do xadrez,nem a Casa do xadrez a mim me deu alguma coisa.

Resido para aí a uns 100 km de Alpiarça e assim sendo,até questões logisticas,nunca pensei em ir jogar para lá.

Então qual a justificação para eu lamber a mãozinha a este clube?

O que digo acerca das qualidades deste blog,é pura e simplesmente o que penso acerca do mesmo.

E aí reafirmo o que já outras vezes disse:
Para mim,a nivel da qualidade do que aqui é escrito e da divulgação da modalidade,este é o melhor blog de xadrez do país em minha opinião!

Por isso sou um leitor diário deste blog (tal como sou leitor diário do xadrez 64).

Não sendo o xadrez 64 um blog de um clube,mas sim um site,então afirmo sem qualquer duvida que são os dois melhores espaços de xadrez do país.

Até são mais rápidos na colocação dos resultados do que o próprio site da federação...

Acho lamentavel esta "troca de mimos" entre ambos...

Pessoalmente,acho que já se impunha uma nova intervenção do Paulo Rocha (pessoa a quem o xadrez actualmente deve muito a nivel de informação/divulgação,através do que nos proporciona com o xadrez 64) neste local de comentários a bem da resolução das questões.

Mas isso é uma questão que as direcções da Casa do xadrez e do xadrez 64 devem resolver e não me diz respeito.

Inversamente ao que disse o moderador deste blog,duvido se são gente da estrutura do xadrez 64 que aqui tem escrito ou se são alguns anormais da federação que se vingaram agora com as criticas fundamentadas que recentemente alguns membros da Casa do xadrez teceram á federação acerca de um regulamento de competiçoes aberrante que fez baixar 10 equipas de divisão.

É que o teor do que por aqui está a ser escrito,é muito mais do que uma simples "rixa" entre dois sites...

Em suma,não lambo a mãozinha a ninguem,apenas dou a minha opinião sincera.

Por fim,ao anónimo que me atacou digo-o:

Ao contrário de ti,eu tenho tomates para assumir as merdas que digo!

Vou estar presente na Marinha grande no Domingo e estou disponivel para uns murros aí mesmo se quiseres.

Há alguns meses que já não troco uns murros com ninguem e não pretendo ficar a vida toda neste vazio!

Se me quiseres insultar cara a cara,agradeço muito a oportunidade!

Além disso,jogo frequentemente torneios aqui em Lisboa.

É fácil apanhares-me!

Garanto-te que não tenho medo de rangers,não rangers,assassinos,não assassinos,entre outros que por aí andam no xadrez.

Se fores homem,vem com essas provocações cara a cara já no Domingo ou em qualquer outro sitio (dentro ou fora do xadrez).

Com os melhores cumprimentosa ao grande pessoal da Casa do xadrez

Rúben Elias (nº22100 da aberrante fpx!).

Rúben Elias disse...

Já agora,os meus pedidos de desculpa ao pessoal da casa do xadrez,tendo em conta a linguagem anteriormente utilizada por mim.

Peço desculpa ao vosso slube,mas como devem calcular,ninguem gosta de ser apanhado de surpresa numa troca de provocaçoes que não me dizem respeito, sabe-se lá por quem (tenho as minhas desconfianças).

Victor Ferreira disse...

Ah grande Rúben que não tens papas na língua!Mas não te vai servir de nada porque eles são mesmo maricas! Sendo filhos daquelas senhoras só podem ficar anónimos mesmo,não achas?

Anónimo disse...

"Eu já percebi que o que se passa aqui é que há 2 ou 3 elementos ligados à estrutura do xadrez64 directamente que estão ruidinhos de inveja do blog "Casa do Xadrez". E agora "explodiram verdes de inveja"!
Aliado a isso ainda ganham um pouco de publicidade gratuita à conta do nosso blog!

Carissimos, não vou mais pactuar com a vossa inveja desmedida."


Com todo o respeito que tenho por si (independentemente de quem seja) senhor ElToreroBombero,mas acho que deveria perceber que não é o xadrez 64 que faz copy paste do vosso site,mas sim o contrário!!!

De qualquer forma,"não vale a pena bater mais no ceguinho" e acho que este assunto pode terminar,porque creio que futuramente a Casa do xadrez vai respeitar mais quem trabalha.

Há tantosd sites estrangeiros por aí para se copiar,porque tem de se desvalorizar os poucos que trabalham por cá,ignorando-se as fontes?

Não há necessidade de se prolngar mais este tema,porque creio que até vós já entendeis que não tendes razão.

Acho que a Casa do xadrez percebeu os erros cometidos neste blog (e não me refiro unica e exclusivamente ás copias deste site) e futuramente respeitará mais os outros.


Boa sorte para a Casa do xadrez como clube e muitas visitas no vosso blog.

Anónimo disse...

Pois...

De facto se existe uma informação, por exemplo "equipa A-Equipa B - 3-1", não vejo como dar o resultado de outra forma....

Por outro lado, penso q o q deveria ser importante para todos deveria ser a divulgação da modalidade.

Dever-se-iam preocupar com o futuro do xadrez e não com o resto.
Questões importantes como a descida de divisão de 10 equipas graças a um aberrante regulamento que pode cumprir os clubes q vivem junto de um aglomerado populacional suficientemente grande para preencher as quotas de jovens.
não se pode obrigar a jogar quem não quer, e lembro-me que foi feito um mailing na zona de alpiarça/almeirim, com a distribuição de cerca de 4000 panfletos e apenas tiveram 2 respostas !!!!

Portanto isto é q deve ser analisado, não são os clubes que têm q fazer formação, antes pelo contrário, as estruturas organizativas (FPX, associações etc) é q deveriam procurar que nas escolas a modalidade fosse introduzida no curriculo escolar.

Como vêem este e outros assuntos é q deveriam ser debatidos e não o lavar de roupa suja q não interessa a ninguém.

Já agora, vi mencionado que o blog teria tido um comportamento menos correcto para com o mestre Fróis (?), não me lembro de alguma vez ter visto algo semelhante, e penso q tal deverá ser um mal entendido qualquer da parte de quem leu.
Até pq eu sei q o Mestre foi dar umas aulitas ao pessoal de Casa do Xadrez de Alpiarça, e que eu saiba têm uma óptima relação...

Despeço-me com os desejos de que quem pode, abra os olhos a tempo de evitar a continuação do erro que foi aprovar o malfado regulamento.

RIPADAS

Anónimo disse...

caros xadrezistas

fui informado que estava haver uma discussão no blog casadoxadrez.

relativamente a um situação de publicação de resultados da taça de Portugal.

Nada me move contra sites e blogues que divulgam a nossa modalidade e é um dos problemas do xadrez é a falta dos mesmos.

Por nossa iniciativa a fim de todos poderem saber os resultados da prova (taça de Portugal) lançamos mão a obra através da criação de um programa informático e contactos telefónicos. Para obter os resultados dos encontros contamos com a preciosa colaboração dos dirigentes dos clubes. E assim foi possivel saber o resultado no mesmo dia.

Porque em qualquer modalidade todos querem saber o resultado do jogo e de preferência logo a seguir. No xadrez não deve ser diferente. Infelizmente só se sabe os resultados 48 horas depois ou como aconteceu este fim de semana 72 horas depois.

ficamos no entanto desagradados após esse trabalho conjunto verificar que o nosso esforço não merecesse o devido reconhecimento ao menos mencionar a Fonte. Quando mais, o quadro de resultados é uma copia na integra da xadrez64.com.

relativamente a restante discussão ultrapassa-me


Estarei também domingo na Marinha
aberto para qualquer discussão.


saudações

Dominic

Rúben Elias disse...

Como xadrezista que sou,acho que só posso pedir que a Casa do xadrez e o xadrez 64 ultrapassem rápidamente estas questões a bem da divulgação da modalidade.

Vamos lá a ver se vai haver mais algum palerma anónimo a dizer que estou a lamber a mão a alguém,mas sinceramente digo isto:

Acho que todos os xadrezistas têm de estar agradecidos com todo o trabalho que o blog da Casa do xadrez e o síte do xadrez 64 têm feito pela modalidade.

Eu pelo menos digo OBRIGADO.



Por fim,faço minhas as palavras do Dominic Cross:

"Porque em qualquer modalidade todos querem saber o resultado do jogo e de preferência logo a seguir. No xadrez não deve ser diferente. Infelizmente só se sabe os resultados 48 horas depois ou como aconteceu este fim de semana 72 horas depois."

Pela realidade da citação acima, espero que ambos continuem o excelente trabalho.

Ass:Rúben Elias

Rúben Elias disse...

Deveria ter incluido esta questão no meu comentário anterior,mas posso sempre faze-lo agora:

Será que existe mais alguma competição em que a respectiva federação desportiva
demore tanto tempo a colocar os resultados dos campeonatos nacionais ou de uma taça de Portugal na internet?

Descansem que não espero resposta a esta pergunta,mas apenas uma reflexão se algúem a quiser fazer...