casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Escandaloso!



Portugal não apresenta equipa de futebol nos Jogos da Lusofonia 2014, a decorrer em Goa, no final deste mês?

Ver notícia no Times of India 

Teríamos todo o interesse em utilizar o potencial e visibilidade do nosso futebol, como embaixador do país na Ásia. Mas Portugal não vai estar presente, alegadamente para os jogadores não incorrerem em riscos de paludismo! Julgo que Portugal não se apercebeu bem da janela de oportunidade que lhe lançou a União Indiana. A insensibilidade e incompetência no Palácio das Necessidades são atordoantes. 

Cabo Verde também não vai a Goa defender o título; mas o Brasil já confirmou a sua presença. 

Gostaria de fazer um apelo aos jogadores de futebol de Angola, Cabo Verde, Portugal e Guiné-Bissau, para mandarem à fava as razões comerciais e insistirem, por sua iniciativa, em participar neste encontro pluricontinental, dando um exemplo identitário de convivência multi-racial. É escandaloso que falem tanto da Lusofonia e de Futebol, com a morte de Eusébio, mas desperdicem oportunidades de ouro para comungar desse espírito. 

Mosca 7ZE apela a CR7 para se envolver pessoalmente na Lusofonia! Ou vai simplesmente desistir, com medo de um mosquito?

PS: A FPX bem podia aproveitar a boleia da UI, organizar um evento paralelo e cravar as viagens, o xadrez está na moda, na Índia: a Índia tem um trauma com o desporto, a única medalha que aquele populoso país alguma vez conquistou nos Jogos Olímpicos, foi um miserável Bronze: o rácio de medalhas per capita deve ser um milhão de vezes inferior a Cuba! Daí a importância, para o ego dos indianos, do Anand e do xadrez. Lembro, a este propósito, que o Grupo de Xadrez de Santarém tem «fortes ligações» ao xadrez indiano.


by Mosca 7ZE

1 comentário:

Anónimo disse...

O CR7 não deve ter muita vontade depois de saber que apenas os pequenos países da lusofonia votaram nele enquanto Angola e Moçambique votaram em Messi ou Ribery!
Quanto à FPX é aproveitar a boleia, só têm de ter cuidado com as chamuças indianas para não apanharem todos uma diarreia!