casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Valência: Kasparov 3 - Karpov 1


Kasparov começou o match a ganhar. Ganhou a 1ª e a 2ª partidas mas Karpov mostrou a Kasparov que não tinha ido a Valência de férias, ganhando a 3ª e colocando o resultado a 2-1.

Mas Kasparov voltou a ganhar a 4ª partida. Karpov parece ter levado a lição muito melhor estudada. Uma partida muito mais equilibrada, Kasparov ganhou iniciativa após a troca de damas no 19º lance, o que lhe permitiu colocar o seu cavalo em f4 e as torres em colunas abertas, pressionando o centro das negras.

Os cavalos de Karpov mal colocados e a torre em b6, trouxeram alguma inactividade ao seu jogo, dando o controlo a Kasparov, que mais uma vez beneficiou de uma ineficácia do primeiro em gerir o seu tempo. Em todos os jogos Karpov esteve sempre muito pior de tempo.

Assim Kasparov entra para os 8 jogos blitz de hoje, que marcam o final deste match, com uma vantagem de 3 partidas ganhas contra 1 de Karpov.


.

Sem comentários: