casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 3 de maio de 2009

António Russo ficou em 32º em Coimbra



Terminou o Open Hotel D. Luis / AAC.

O IM checo Vladimir Talla ficou em 1º, seguido pelo GM canadiano Kevin Spragett (que ficou com os mesmos pontos mas com um pior desempate) em 2º . O último lugar do pódio foi ocupado pelo IM espanhol Gonzalez Andres .

O representante da Casa do Xadrez foi o António Russo que conseguiu um brilhante 32º lugar (3,5 pontos) entre 97 inscritos!



.

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande Russo! Ainda mexe no plástico, mas bem sei como lhe custa, porque se mexesse na madeira de umas belas peças, eram certamente uns 10 lugares à frente!
Brilhante, sim senhor, este lugar, porque brilhantina o campo de aviação do Russo, já não permite!
Parabéns à Casa do Xadrez e um grande abraço ao Russo
Arlindo Vieira

Antonio Russo disse...

Não foi assim tão brilhante. Limitei-me a ganhar a quem tinha que ganhar e a perder com os melhores que eu. As partidas que perdi, faltou 1 bocadinho assim (como o anúncio do "Danoninho").
Havia tabuleiros e peças de madeira para as 10 primeiras mesas :) !!! O melhor que consegui foi jogar na 13ª mesa. De qualquer forma é de realçar o plástico que é infinitamente melhor que o da antiga FPX. As peças são bem maiores e os tabuleiros são rígidos com dobragem a meio. Dentro do plástico, é razoável.
De realçar que o mestre António Curado venceu os veteranos.
Muito interessante a performance dos miúdos. Havia um com 4 anos, absolutamente absorvente ver o miúdo a jogar. Depois, na 1ª sessão o Sub 14 João Andias obrigou o GM Kevin Spraggett a horas extraordinárias, e por muito pouco não obrigava o GM a empatar.
Na última sessão, assisti à brilhante vitória do jovem Sub 12 Rui Henrique (1685) sobre o húngaro Robert Timar (1988) com um final absolutamente seguro.
Penso que existe bastante talento em alguns jovens. Esperemos que não se percam...