casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Árbitro de elite ministra curso de xadrez no Mindelo


São Vicente acolhe entre os dias 15 e 17 Abril, um curso direcionado para árbitros de xadrez ministrado pelo árbitro de elite, Carlos Oliveira Dias. 




São Vicente acolhe entre os dias 15 e 17 Abril, um curso direcionado para árbitros de xadrez ministrado pelo árbitro de elite, Carlos Oliveira Dias. A formação acontece no clube Shell do Mindelo,.

Com este curso espera-se que a Federação Cabo-verdiana de Xadrez, que se constituirá já no próximo dia 17 de Abril, dê os primeiros passos para que venha a ser uma referência do desporto nacional e internacional.

Carlos Oliveira Dias é natural de Moçambique. Actualmente é membro do conselho de arbitragem da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e um dos 43 árbitros de elite.

No início dos anos 1980 realizou as suas primeiras arbitragens a nível nacional e alcançou o título de árbitro internacional em 1997. Já́ arbitrou torneios onde participaram os actuais melhores jogadores do mundo, entre os quais Magnus Carlsen, Sergey Karjakin, Vladimir Kramnik, Peter Svidler, Levon Aronian, Vassily Ivanchuk, Boris Gelfand.



.



Mais alguns detalhes sobre Carlos O. Dias:




.

Sem comentários: