Regulamento:
O V Torneio Aberto de Xadrez “Vila da Batalha”
 tem o objectivo de promover o xadrez e o convívio entre todos os 
xadrezistas, e é integrado nos festejos da vila da Batalha. DATA E 
HORÁRIO
 
A Prova decorrerá dia 15 de Agosto de 2013 e tem início às 14h00 com sessão 
de boas vindas. Às 14h30 têm início os jogos e às 18h30 será a entrega 
de Prémios. ORGANIZAÇÃO E APOIO 
A organização está a cargo da Câmara Municipal da Batalha. PARTICIPAÇÃO
1 - Podem participar todos os jogadores, as inscrições são 
ilimitadas e decorrem até 10 de Agosto para o telefone 962491479 ou pelo
 e-mail: cultura@cm-batalha.pt ou codias@portugalmail.com 2 – 
As 
inscrições são as seguintes:
Seniores – 8 €
Subs 16/18/20 – 5€
Subs 8/10/12/14 - 2€ LOCAL DA PROVA
 
Seniores – 8 €
Subs 16/18/20 – 5€
Subs 8/10/12/14 - 2€ LOCAL DA PROVA
A Prova decorre na Batalha, na Praça Mouzinho de Albuquerque. 
SISTEMA DE JOGO O sistema de Jogo será Suíço de 6 Sessões em partidas de
 15 minutos para cada jogador. O emparceiramento e a classificação são 
estabelecidos pelo programa Swiss Mannager. Haverá uma classificação 
individual e colectiva, contando para esta, os primeiros 4 classificados
 das equipas que tenham no mínimo de 4 jogadores.
 
Desempates:
1. Resultado entre os jogadores empatados
2. Bucholz corrigido (corta o pior)
3. Bucholz total
4. Soma bucholzs dos adversários DIRECÇÃO DA PROVA E ARBITRAGEM
 
1. Resultado entre os jogadores empatados
2. Bucholz corrigido (corta o pior)
3. Bucholz total
4. Soma bucholzs dos adversários DIRECÇÃO DA PROVA E ARBITRAGEM
Direcção da Prova – Bruno Alves
 
Arbitragem – A designar.. PRÉMIOS
Os Prémios serão atribuídos conforme a classificação efectiva, da seguinte forma: Classificação Geral: 1º 40 % valor inscrições + Taça 2º 30 % valor inscrições + Taça 3º 20 % valor inscrições + Taça 1º Concelho Batalha – Troféu 1º Feminino – Troféu 1º Veterano – Troféu 1º Sub8; Sub10;1º Sub12; 1º Sub14; 1º Sub16; 1º Sub18 – Troféu 1ª - 3ª Equipas – Taça Prémios de presença para todos.
 
Os Prémios serão atribuídos conforme a classificação efectiva, da seguinte forma: Classificação Geral: 1º 40 % valor inscrições + Taça 2º 30 % valor inscrições + Taça 3º 20 % valor inscrições + Taça 1º Concelho Batalha – Troféu 1º Feminino – Troféu 1º Veterano – Troféu 1º Sub8; Sub10;1º Sub12; 1º Sub14; 1º Sub16; 1º Sub18 – Troféu 1ª - 3ª Equipas – Taça Prémios de presença para todos.
DISPOSIÇÕES FINAIS
1- Solicita-se aos Clubes que apresentem um relógio de xadrez por cada dois jogadores inscritos, sem os quais não nos responsabilizamos pela sua inscrição. 2- As inscrições na prova significam a aceitação das presentes Normas. 3- Os casos omissos serão da responsabilidade da organização, não havendo recurso das suas decisões.
1- Solicita-se aos Clubes que apresentem um relógio de xadrez por cada dois jogadores inscritos, sem os quais não nos responsabilizamos pela sua inscrição. 2- As inscrições na prova significam a aceitação das presentes Normas. 3- Os casos omissos serão da responsabilidade da organização, não havendo recurso das suas decisões.

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