casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

domingo, 21 de novembro de 2010

1º Circuito de Xadrez Pousadas 2011



Com a chancela de qualidade de Carlos Carneiro, aqui fica mais um que promete ser excelente circuito de torneios de xadrez !


Como resultado de uma
parceria estabelecida com as Pousadas de Portugal, vai-se realizar o 1º Circuito de Xadrez Pousadas 2011.

Estes pequenos torneios pretendem ser um veículo de promoção do xadrez e do país numa perspectiva de lazer e de turismo de qualidade, de facto sendo realizados apenas em pousadas históricas, unidades inseridas em imóveis históricos (castelos, conventos, casas senhoriais, etc.), que possuem uma elevadíssima qualidade de instalações e de serviço, prometem proporcionar aos jogadores e acompanhantes uma experiência única de praticar este jogo milenar numa atmosfera de grande tranquilidade, “transportando-os” para tempos mais antigos.

Serão torneios com 5 jogos com o ritmo de 60m KO, havendo apenas prémios de participação e não sendo válidos para ranking.

Como a envolvente sugere apenas serão usados tabuleiros e relógios de madeira.

Estes são eventos abertos a todos que gostem de jogar xadrez independentemente do seu nível técnico, o xadrez e o prazer de umas pequenas férias em lugares de sonho são o mote.

Pretende-se com este formato recriar o xadrez enquanto jogo de salão, promotor das relações inter-pessoais, sem pressão competitiva, com um calendário que disponibiliza bastante tempo para desfrutar do local e da zona envolvente.

Por fim e para sintetizar, estes são eventos dirigidos principalmente a pessoas que queiram conhecer melhor Portugal, podendo simultaneamente jogar um torneio de xadrez num local e num ambiente fantásticos onde a marca da história se sente.

Calendário:

FaroPalácio de Estói17 a 21 Janeiro
Vila ViçosaD. João IV07 a 11 Fevereiro
TaviraConvento da Graça14 a 18 Março
Alcácer do SalD. Afonso II04 a 08 Abril
Vila Pouca da BeiraConvento do Desagravo02 a 06 Maio
PalmelaCastelo de Palmela23 a 27 Maio
GuimarãesSta. Marinha13 a 17 Junho
AmaresSta. Maria do Bouro05 a 09 Setembro
EstremozRainha Sta. Isabel10 a 14 Outubro
10ºArraiolosNossa Sra. da Assunção14 a 18 Novembro
11ºBejaSão Francisco12 a 16 Dezembro


  • Para informações técnicas sobre os torneios: chesspousadas@gmail.com
  • Para reservas: xadrezpousadas@pousadas.pt

por Carlos Carneiro

.


Sem comentários: