casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

39ªs Olimpíadas de Xadrez



39ªs Olimpíadas de Xadrez
Khanty, Mansiysk,
- 21de Setembro a 3 de Outubro de 2010 –


Iniciam-se hoje as Olimpíadas de Xadrez com a participação de 148 Selecções de Países no sector absoluto e com a participação de 114 Selecções de Países no sector feminino.


Portugal está representado em ambos os sectores, absoluto e feminino com os (as)
seguintes xadrezistas que irão defender as cores de Portugal:




Verifica-se uma participação inferior às máximas já verificadas em Olimpíadas anteriores. Esta participação já chegou a ultrapassar as 170 Selecções no sector absoluto e as 120 Selecções no sector feminino.
Os interessados poderão consultar o site oficial da organização em: http://www.ugra-chess.com/


O endereço para o site do Chess Results onde se encontra o emparceiramento da primeira jornada do sector masculino é o seguinte:
http://chess-results.com/tnr36795.aspx?art=3&rd=1&lan=10&turdet=YES&flag=30&m=-1&wi=1000


Nesta primeira sessão a Selecção Absoluta de Portugal irá defrontar a Selecção do Malawi num encontro que se prevê bastante fácil como é habitual nas primeiras jornadas das competições disputadas em sistema suíço.
Estão previstos os seguintes encontros nos quatro tabuleiros:




O endereço para o site do Chess Results onde se encontra o emparceiramento da primeira jornada do sector feminino é o seguinte: http://chess-results.com/tnr36796.aspx?art=2&rd=1&lan=10&turdet=YES&flag=30&m=-1&wi=1000



Não aparecem ainda referidos os nomes das xadrezistas de cada País para este encontro.


Devem poder visualizar em directo as partidas ao vivo.

DIVIRTAM-SE!!!!!


Ramiro Lopes
Director da
Associação de xadrez do Distrito de Faro
21 de Setembro de 2010

1 comentário:

Anónimo disse...

Um grupo de velejadores, técnicos e dirigentes querem “ressuscitar” a modalidade, com a criação de um novo organismo que faça a gestão da vela e substitua a atual Federação Portuguesa de Vela, que tem o estatuto de utilidade pública suspenso.

A Federação de Vela de Portugal (FVP), que será apresentada quarta feira, no Jamor, já tem estatutos aprovados e deverá eleger os órgãos sociais a 20 de novembro.

Não está na hora de fazermos uma coisa assim no xadrez?