casadoxadrezkabab@gmail.com...............................Coordenadas GPS: Latitude: N39º15'43,4" . Longitude: W8º34'56,7"
Blog optimizado para o navegador (web browser) Google Chrome.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Resultados do sorteio da 2ª Divisão C.N.E.

4 comentários:

Pedro Lobo disse...

Apoiado! Qual a verdade desportiva quando uma equipa que ficou em 6º numa das séries mais fracas da 3ª Divisão é "repescada" para jogar a 2ª divisão?
E em 2009/2010,na série D da 3ª Divisão estou a ver as Amadoras 1 e 2, o Odivelas, o Torres Novas (??), e a Casa do Xadrez a lutarem para não SUBIR. Porque não tendo jovens, a recusa poderia significar a descida aos distritais. E qual a regulamentação que prevalece, a de não subir porque não tem camadas jovens ou a de que a recusa de subida implica a ida para os distritais? Responda quem souber.
Esperamos não assistir ao ridículo de ver equipas a jogar ao perde ganha.

Anónimo disse...

Caros Amigos Xadrezistas

Num país em que o panorama xadrezistico é paupérrimo as medidas populistas que conduziram à despromoção de clubes que por mérito competitivo mereciam estar a disputar campeonatos nacionais só contribuem para um agravar da crise profunda que atravessa o Xadrez nacional.

Dez vinte anos atrás, havia jovens apoiados, pela Federação Portuguesa de Xadrez, que pelo seu mérito desportivo participavam em Campeonatos Nacionais de Jovens com despesas totalmente suportadas. E agora? Quanto regredimos desde então?

Que dizer do dirigismo recente do Xadrez Nacional? Nada.

Viram os videos do sorteio das competições nacionais? Não me chegaram e-mails dos regulamentos das competições atempadamente (não chegaram de facto) mas sim links para videos no YouTube que mostram simplesmente um grande amadorismo.

Um Abraço a todos os que realmente gostam de Xadrez pela sua beleza (afim da beleza que podemos encontrar por exemplo na Matemática e na Física)

Antonio Luis Ferreira
Estarreja

(este comentário não é anónimo)

Anónimo disse...

Post Scriptum

Fui informado pelo Sr. Ruben Elias, que não conheço, que do meu comentário anterior se poderia depreender que a divulgação por e-mail dos links do YouTube para a filmagem do acto administrativo público do sorteio da 2ª e 3ª Div. Nacional por equipas teria algo que ver com a F.P.X. Diz-me também que o e-mail recebido por mim e a que faço referência no comentário acima foi de sua exclusiva iniciativa. Para que não restem dúvidas fica este assunto esclarecido.

Muito Obrigado
Antonio Luis Ferreira
Estarreja

Rúben Elias disse...

Penso ter ficado o assunto esclarecido,mas de qualquer forma esclareço aqui o que se passou:

Enviei um e-mail com os links dos vídeos do sorteio a alguns xadrezistas e recebi três respostas curiosas por e-mail que passo a divulagar:

-Um jogador mandou vir comigo (!!!) com o facto do sorteio só ser realizado a 72 horas do inicio da competição!

-Outro com o facto do regulamento ter sido publicado muito tarde para a inscrição das equipas!

Ambos esses dois jogadores (que me pediram para não mencionar os seus nomes publicamente sobre esta questão) criticaram também o amadorismo com que um sorteio foi feito (que é esse mesmo amadorismo a que se refere o senhor Antonio Luis Ferreira no seu comentário,segundo o que o mesmo me disse telefónicamente).

Após estas situaçoes,li o comentário do senhor Antonio Luis Ferreira (que infelizmente também não tenho o prazer de o conhecer)neste fantástico blog e pensei "querem ver que ainda andam a pensar que a divulgação dos videos dos sorteios por e-mail,tem alguma coisa a haver com a federação?!"


Dito e certo!!

Telefonei ao senhor Antonio Luis Ferreira e aos outros dois jogadores e todos me disseram que por lapso não tinham percebido bem a origem do e-mail e que presumiam ser eu alguem da fpx que estava a divulgar os sorteios via federação.

Pedi então ao senhor Antonio Luis Ferreira se seria possivel esclarecer a situação noblog novamente e o mesmo o fez,do qual eu agradeço.


Assim sendo,parece estar tudo esclarecido.


Cumprimentos ao pessoal da Casa do xadrez e ao senhor Antonio Luis Ferreira de Estarreja.

ASS: Rúben Elias